segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Gostinho de felicidade na boca…

 

 

Ulmer Studios-Nashville Wedding Photographers<br />www.ulmerstudios.com <br />www.ulmerstudiosblog.com

 

Confesso, entrei em pânico quando percebi que o teu riso poderia estourar meu vidro blindado.
Durante muito tempo dormi num amor não amor, não meu. Talvez eu tenha incorporado a Bela Adormecida.
A questão é: nunca me senti assim, boba, contando esperanças nos dias que seguem.
A culpa é tua, moreno. Tua barba por fazer riscou minha pele de sonhos e, mesmo sem querer, me vejo sorrindo pra tua foto.
Ultimamente, a única palavra que me vem à mente é saudade. Sinto falta de coisas que nunca fiz com você.
Sinto a cabeça zonza e o corpo leve. Uma hora eu voo, noutra eu pouso na realidade.

(Juh Fuzetto)

Ele me lê como um bom livro, e desfruta de cada capitulo folheando delicadamente minhas páginas e sorrindo a cada descoberta que deixei escapar nas entrelinhas que me descrevem.
Ele é capaz de dizer onde encontra-se cada paragrafo borrado, cada palavra em negrito, cada rima solta, cada verso desconexo que se encaixa dentro dos meus olhares e sorrisos.
Desconfio que Deus enquanto escrevia o sumário, entregou de bandeja pra ele.
E já faz um tempo que esse moço passou a ser o personagem principal da minha história, aquela que traz um final feliz bordado de “para sempre”.
[Paulinha Leite]

Aí eu paro e penso: com você, só com você, eu imaginei tudo assim. Todas essas coisas de romance bonito de filme, casamento, família, viagens, cachorros, canários, papagaios. Por quê? Porque eu te amo. Porque eu te quero. Porque eu nunca senti por ninguém nada perto do que sinto por você. Porque ninguém fez com que eu me sentisse assim, entregue, na corda bamba, com esse gosto de felicidade na boca."
[Clarissa Corrêa]

 

Uma coletânea de frases pra dizer que sim, aconteceu!!!

Um beijo “inesperado”. Uma mão no joelho… Tudo muito sutil. Mas as sutilezas foram a forma mais eficiente de romper com meus muros, a falta de romantismo, as manias, as restrições.

Como foi possível em pouco tempo você ter tanto de mim?

IN LOVE

(Julia F.)

sábado, 28 de setembro de 2013

Comemoração

 

1b20933fb95d3874a4dd750871bcff1e_large

 

Você pode chorar por ele ter ido embora, ou pode comemorar por ser a garota maravilhosa que ele perdeu. A escolha é sua.

Tati Bernardi

Cansaço ou vaidade?

 

215328425903339931_URFX1hxa_f_large

Meu cabelo cresceu, mudei de cidade e muita coisa mudou! Muitas palavras deixaram de serem ditas, muitas palavras ainda não foram ditas e outras palavras perderam a oportunidade de serem ditas... Mas é assim, mesmo! A gente vai aprendendo aos poucos e a lição chega por cansaço ou por vaidade!

 Maria Clara de Claro Lira

Sweet and crazy

 

12aw34

'Vida: como você é linda. E embora me assuste um pouco quando me olha assim, com esse desejo tanto, confesso: prefiro sua doce loucura a toda e qualquer apatia.'

[Flávia Brito]

Nem sempre

 

wer342343

 

Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro de vez em quando. Nem que a gente tenha que fingir que está tudo bem.

Clarissa Corrêa

Tempo senhor da solução?

 

alice-cards-clock-wonderland-Favim.com-143790_large

 

Era sempre a mesma desculpa: o TEMPO vai fazer as coisas se acertarem.... Onde? Como? Acorda. Se a gente que está ali naquela bagunça toda de emoções, palavras atropeladas e sonhos desencontrando já não estamos dando conta, como é que o tempo vai resolver? Já sei... Ele vai colaborar com novos ares, um novo amor, uma nova empreitada para me distrair e me fazer perceber o quanto eu estava perdendo TEMPO ali com você. Se for isso o que quis dizer, eu concordo e bato palmas para você. Para com essa ladainha que o tempo resolve o que a gente não sabe lidar. É sim, vamos enganar a quem? A gente só joga pro alto o que não sabe digerir, o que não sabe como tratar e administrar. Aí entramos nos clichês da vida moderna, de apostar no tempo e esperar que ele faça MILAGRES. Cansei. Me irrita quem não sabe o que quer e culpa o TEMPO por isso. Fala sério. Assumir as incertezas, as dúvidas e seus pânicos de não saber o que está fazendo nem para onde está indo é mais bonito do que ficar aí ditando modinhas banais. É brincar com a cara de quem leva a vida sabendo o que espera. Tudo bem, meus amanhãs não estão todos prontos, mas eu sei como os quero, sei onde pretendo chegar. Ao meu ver, se você pediu ajuda pro TEMPO é porque está sem tempo de lidar com a pane toda que está aí dentro de você. Nesse caso, amigo. Se vira sozinho. Não vou esperar seu TEMPO não... Sabe como é, futuro para mim já é amanhã e o meu tempo é precioso demais para ser gasto assim, com interrogações e bobagens.
[Marcely Pieroni Gastaldi]

domingo, 8 de setembro de 2013

Onde você quer ir??

 

p9_large (5)

 

"Levanta e sai de casa. Sai de dentro de você. Sai das situações que te consomem, dos lugares que não te fazem bem, da vida de quem já não é o bastante para você.
Você tem que sair para chegar em algum lugar. Onde você quer ir? Acorda, levanta e vai."
(Sabrina Davanzo)

Se deixar construir…

 

36239971970974758_5c22B8f9_f_large

 

Eu, como um tanto de gente, já acreditei em pessoas certas. Pessoas certas não, "pessoas prontas". É, o cara "pronto", o emprego "pronto", a situação "pronta".

É, aquele/aquilo que já chega do jeitinho que você quer. Com a tatuagem na pele e a barba no tamanho certo, por fazer. É, o emprego com o salário certo, daquele jeito recheado, com o horário flexível sonhado e todas as dores de cabeça indesejadas fora da reta. É. A vida pronta. Mas como somos bobos ao querermos isso, né? Nada na vida está pronto. Tudo é construído, formado dia a dia, como feto no ventre, mas a nossa paciência raramente nos permite vivenciarmos o processo da transformação.

Porque ficar com o cara até ele se formar pode ser tempo demais. Porque aceitar o emprego que você vai começar de "baixo" é inadmissível demais. Porque arriscar já ciente que haverá um preço é incômodo demais. Então, preferimos os fast-foods da vida. O rápido, o pronto, o pra agora. E embarcamos em empregos de promessas mirabolantes, climas de trabalho odiosos, mas um salário gorducho e uma função que sequer estamos preparados para assumir. Embarcamos em relações com pessoas prontas, do jeitinho que queremos e depois não entendemos o porque do nosso interesse ou o da pessoa acabar. Claro, pensar que sequer um gosto musical foi construído juntos é óbvio demais, é melhor pensar que é falta de sorte mesmo, hora errada e blá,blá,blá.

A gente tem preguiça de gente que curte outro estilo que nós, e mal nos lembramos, porém, que a maioria das pessoas desconhece muita coisa. Temos preguiça se o cara usa aquele sapato redondo escroto que o faz parecer um pirralho da oitava série. Claro, dane-se se ele é bacana, carinhoso e inteligente, aquele sapato não nos desce. Claro, não podemos ver além, ou quem sabe dar um "guarda-pé" bacaninha ou um all star como uma surpresinha besta. Claro que não, é mais fácil dispensar porque o "cara não faz nosso estilo".

A garota pode ser linda, mas não conhece aqueles cantores e escritores fodásticos que você adora, então, já perde com isso meio crédito. Quem sabe sirva, sei lá, pra refeição da noite e só. Claro, não passa pela sua cabeça que ela pode simplesmente nunca ter ouvido falar dos tais fodões. As pessoas podem ser ótimas, mas não basta serem ótimas, precisam ser prontas.

Eu já tentei muito encaixar as pessoas e coisas na minha forminha de perfeição, até um dia alguém me perguntar "Qual é a graça de saber o fim da estrada se assim você está caminhando rumo ao nada?" E foi nesse dia que comecei entender que de fato, pessoas prontas não existem. Haverá sempre aquele pormenor pra nos fazer desistir de tentarmos, gostando cada vez mais a ideia de esperar o próximo, quem sabe menos complicado. Haverá sempre aquele sapo pra se engolir no trampo pra nos fazer ter uma vontade danada de chutar o pau da barraca. Mas, se a vida está em constante construção diária, que egoísmo seria o nosso se quiséssemos que as pessoas, esses, tão aprendizes e incorrigivelmente humanos como nós, já viessem "prontos".

Aprendi que nada é pronto, e por assim o ser posso construir um futuro de acordo com o que eu quiser, e que é bem aí que está a beleza da vida: se permitir construir.

(Camila Lourenço)

Prontidão

 

 

6cbe6df5bbb544e91383205_large

 

Não acredito em pessoa errada na hora certa nem em pessoa certa na hora errada. Uma grande história acontece quando ambos estão prontos...

Marla de Queiroz

Tudo, quase todos, menos…

 

 

7fa1c4276db60fffac442d78baa0674e_large

 

"A gente aprende a falar nas entrelinhas quando não pode pegar a caneta e escrever nas linhas. Aprende calar quando quer gritar, porque descobre sobre conveniência. Aprende sorrir pra quem não nos tem apreço, porque nos ensinaram sobre política de boa vizinhança. Aprende dar abraço quando queríamos dar beijos, porque nos contaram sobre ser comedido. Aprende a sorrir com os olhos quando queríamos abraçar com a alma. Aprende construir muros quando a paixão atravessa o peito e quer sair pela porta. Aprende um monte de coisas. Só não aprende como deixar a porta das borboletas do estômago fechada quando alguém nos pega pelos braços e nos leva ao céu antes mesmo de tocar nossos lábios.

A gente doma quase tudo, quase todos, menos esse traiçoeiro músculo chamado coração."

(Camila Lourenço)

Reinvenções, malabarismos e mágicas

 

 

p11_large (2)

 

 

Mas se não for desse jeito será de algum outro. Melhor, talvez. Só é preciso acreditar, estar disposto e não aceitar ‘não’ como resposta quando se trata de realizar sonhos. Às vezes, na vida, nós precisamos nos reinventar para conseguir tirar coelhos de cartolas. Todo o tempo, na verdade.

(Gabriela Castro)

sábado, 7 de setembro de 2013

Amor, bondade e fé

 

amiguirmã

 

“Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Parque de Diversão

 

large (34)

 

Os parques de diversões não estão pra brincadeira.
A responsabilidade é de quem? De quem deveria zelar pela manutenção, mas ninguém está nem aí. Inaugura-se o parque, o tempo passa, tudo enferruja, o equipamento se corrói e salve-se quem puder.
Não resisto à tentação de comparar. Você me conhece. Vou comparar. É ou não é o retrato da maioria das relações?
No começo, tudo parque de diversão. Frio na barriga, vertigem, gritinhos. Depois, acostuma-se, o medo passa, a excitação também. Ninguém mais vê graça na coisa, mas, sabe como é, acostumamos, vira hábito, todo sábado à tarde, toda quarta à noite, os amigos estimulam, vamos lá, vamos lá, até que um se esborracha no chão.
Entre dolorida, surpresa e indignada, a vítima se pergunta: o que é que aconteceu? Os responsáveis pelo parque não zelaram pela segurança, apenas isso, e, como alertei, não estou falando apenas de parques, mas também de casamentos, paixões, amizades, o prazer maior da vida. Era pra ser divertido pra sempre, empolgante pra sempre, inspirador pra sempre, mas a maioria acredita que a longevidade dos amores é atribuição do destino, ele é que tem que tomar conta.
Nenhum encantamento se mantém sem uma boa supervisão. Não basta dar corda e depois cruzar os braços. Não dá pra apertar o botão e depois sair para tomar um lanche. Não se pode confiar na sorte. A engrenagem não se auto-lubrifica sozinha, os movimentos não se renovam no automático e o tempo não faz mágica.
Diversão, como tudo na vida, também exige cuidado.
Mas quem é que tem paciência para o zelo, de onde tirar disposição para renovar o suspiro mil vezes reprisado? Começa maravilhoso, depois fica legal, aí legalzinho, até o “larguei de mão, cansei”.
Manutenção. Talvez eu tenha extraído aqui, por resquícios indeléveis da memória, alguns substratos do emblemático livro de Robert M. Pirsig, mas o assunto ainda é parque de diversões (os reais e os metafóricos), e o perigo que os ronda quando decaem.

(Martha Medeiros)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Poderia ser verdade?

 

huahau12

 

É preciso correr, antes que seja tarde, antes que exista sentimento demais. É preciso brecar o que não pode vingar, é preciso estancar a vontade de ter mais, de estar junto, de se envolver. O sentimento é amplo e tende a aumentar, é preciso diminuir o ritmo, senão o coração acabará sem freios. É preciso rever, apertar a saudade e não deixar extrapolar. Poderia ser uma história bonita, poderia ser de verdade, mas, olhando para os lados e para frente, não dá. Tem muita areia que nos impede de mergulhar. Não dá pra ir fundo, eu não quero afundar.

(Juh Fuzetto)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um gosto muito refinado

 

tumblr_lrmfbvHqJ51qe1lf4o1_500_large

 

Eu escolho a cada dia: ser feliz ou ser triste. Sorte que tenho um gosto muito refinado.
Michelle Trevisani

Mais dignidade

 

3123123112

 

"O meu jardim está florido e bem cuidado... é porque aprendi a cuidar e cultivar tudo que eu tenho. Tudo que conquistei pelo meu esforço próprio. Se tu fizeres o mesmo, na SUA vida, vai dar certo. Cuide do SEU jardim. Não precisa invejar o que eu tenho para conseguir alguma coisa na sua vida. Nem desejar mal algum. Não é o meu brilho que apaga o seu. É a sua maldade que faz isso. O seu brilho não depende da minha derrota ou fracasso. O céu é cheio de estrelas e todas brilham lindamente juntas. Eu não tenho culpa que a sua vida é tão pequena, que para ser alguém na vida precisa copiar os jardins alheios. A conquista só é bonita e gratificante, quando é feita pelo SEU esforço próprio e com boa-fé. Tenha dignidade, por favor!
Então, não esqueça! Perca SEU tempo cuidando de SUA vida! Ela é valiosa demais para ser desperdiçada. Mas, se tu és uma alma que pensa nos demais, que seja somente para caridade e solidariedade, ou seja, que seja para fazer bem na vida de outrem. Caso contrário, tu és completamente dispensável."

Aline Teles

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sonhadores Incuráveis ;)

 

tumblr_m45wq50Mz21r40twqo1_500_large

 

"Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas."

(Fernanda Gaona)

Usando algumas certezas…

 

tumblr_lu07wg2V1g1qhq24eo1_500_large

 

Diga não e quebre a cara. E daí? Assuma cada vírgula que escapa por entre a negação e a afirmação. Seja você sem precisar se abraçar num "talvez” com gosto de nunca mais. E diga sim quando quiser. Repita em alto e bom tom SIM, repita de novo e sempre que quiser se esconder entre um talvez ou logo mais. Conquiste a verdade sendo certeza, sendo claro.
Deixe que o talvez se embriague num corpo que não lhe pertence. Você é o agora, presente. "Talvez" é distância, é tempo que não passa, é passarinho sem ninho por não saber voar.

(Juh Fuzetto)

Existência contínua

 

 

12das3asd

 

Aprendi a cuidar da minha alegria. Reservo pra ela um lugar especial. Seu endereço é singular. Mora no peito, na alma e na calma, no bolso ou numa sacola de papel. Não precisa de palco, não carece de audiência, capricho ou aceitação. O que é bonito e verdadeiro só precisa de um lugar secreto e seguro pra existir pra sempre...

Yohana Sanfer

Seja como for, mas SEJA!

 

261314_243921745635132_100000519249548_948164_7342473_n_large

 

Pode ser que nos encontremos de novo. Sem o mesmo brilho nos olhos, sem aquela vontade um do outro.

Pode ser que nunca mais nos vejamos, mas ainda sim, exista pra sempre em nós dois a vontade de reviver nossa história.

Pode ser que, aos poucos, a gente volte a se falar, se gostar, a sermos 'nós'.

Pode ser 'muito, tanto, tudo'... que eu rezo, todos os dias, pra que não sejamos 'nada, nunca mais, e ponto final'.

Como dizia aquela música que você cantarolava pra mim: seja como for, mas seja.

(Sejamos. Amém.)

Karla Tabalipa.

sábado, 6 de julho de 2013

Somente o suficiente

 

3506508999_0eb19f248b_z_large

 

Preserva seu coração, mas não coloque vidro nos muros. Preserva seu coração, mas deixa o sol entrar. Preserva seu coração, mas se algum amor bater, deixa passar e deixa tudo acontecer. Não preserve tanto seu coração, só o suficiente pra poder distinguir o que é de verdade e o que é ilusão.

Caio Augusto Leite'

Pelo sim e pelo não

 

31231231231

 

Jogue fora o quase, arranque do peito a falta de possibilidades da vida e se garanta pelo sim ou pelo não. Assuma os riscos de perder, ninguém evolui torturando-se pela dúvida.

(Juh Fuzetto)

Para onde ir

 

34234234234

 

Não acelere, mas também não freie. Deixe que a vida ande na sua própria velocidade; você não pode controlar o tempo. As coisas fora do lugar saberão para onde ir.

Camila Costa

Alegria ensinada ;)

 

32212

 

Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou e ele não sabe sobre nada disso. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.”

Marla de Queiroz

domingo, 9 de junho de 2013

Me conserta?

 

pic12_large

"Pai amado, se eu der defeito e começar a enxergar o mundo com outros olhos além dos seus, promete que me conserta outra vez?

Amém!"

(Renata Fagundes)

sábado, 8 de junho de 2013

Uma diferença

 

p4_large (1)

 

Então, você entra por uma porta fechada e essa porta faz toda a diferença na sua vida...

(Mila Ferreira)

É só criar uma forma

 

tumblr_mhnei6fMId1rkhmduo8_500_large

 

Quando o mundo se fecha e tudo parece estranho, existe sempre uma forma de pescar uma estrela.

Denise Portes

Vai valer a pena… Só contar comigo

 

large (27)

 

Começar De Novo

Ivan Lins

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido

Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...

Be Yourself

 

tumblr_mfjlx7mFwQ1s10wi8o1_500_large

Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: Ser você!

Caio Fernando Abreu

Como sempre deveria ter sido ;)

 

204773114278829637_Trez2LWx_c_large

 

Porque eu tô me sentindo feliz! Não feliz por alguém, ou por alguma situação, mas feliz por mim mesma, felicidade por si só. E é assim que sempre deveria ter sido. E é assim que deve ser. É bom quando se decide ser feliz e realmente se é. É bom estar de bem com a vida, quando se consegue valorizar o que se tem, e quando o que se tem te basta. No momento meus amigos me bastam, e como bastam. O meu emprego também. Minha família tá ótima, obrigada. E aquele sorriso voltou, e veio dessa vez pra ficar. Por enquanto tá dando certo. A cada dia basta o seu cuidado.

(Gabriela Castro)

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Leveza

 

large (66)

 

 

E para que não seja

sempre assim tão ácido,

Não sejamos nós,

Antes, sejamos laços:

Desses que se atam

e desatam com delicadeza."

[Marla de Queiroz]

Tranquilidade…

 

tumblr_lmcv6loe1Z1qb4hv5o1_500_large

 

A vida anda tão boa e tão tranquila. Se eu conseguisse resumir esse sentimento, diria que ele é inversamente proporcional aos julgamentos rasos, esses que podemos disparar com tanta facilidade e azedume. Parece que, ao contrário, quanto mais eu tento compreender as pessoas, num exercício cotidiano de aproximação e humildade, mais eu me sinto feliz. Com elas e comigo mesma.'

[Rita Apoena]

Imprevisibilidade

 

tumblr_lmkln5QeAS1qbnayyo1_500_large

 

“(...) Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar.
(...) Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você.
(...) Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal.
Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade”.
(O Amor Esquece de Começar, Carpinejar)

Paz, perdão e coragem

 

a1983597ec28a3604a7a2ef3a10dc43c

 

O lugar onde mora a paz é sempre distante. Para se chegar lá é preciso coragem – mais do que sabedoria. É preciso conhecer a si mesmo e ser forte o suficiente para se descobrir, se punir e se perdoar.

Camila Heloíse

O que se espera….

 

130393351680712582_r1ijZGUG_c_large

 

Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença. Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, que me sequestre ao cinema, que cheire meu corpo suado como se ainda fosse perfume. Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que me telefone para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito. Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar. Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínico no desespero e doce na tristeza. Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas.

Fabrício Carpinejar

Não? Então TCHAU!!!

 

tumblr_mecnmpUIp11r05ygwo1_500_large

 

"Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? Não, então tchau."
Clarissa Corrêa

Sem permissão

 

191262315395033472_D22OFJ2q_c_large

 

Brinque mais, corra, pule e dê aquelas risadas que contagiam como bocejo. O segredo da vida adulta é que você não precisa da permissão de ninguém para se divertir.
Luara Quaresma

Receituário

 

 

190136415487713240_EsHHmIeK_c_large

 

Das recomendações:
Tomar uma dose de paciência antes de sair de casa
Um chá de sossego pra alma respirar tranquila
Um colírio de céu pra aumentar o horizonte
Uma colherinha de mel pra adoçar o que não pode ser remediado
Cris Carvalho

sábado, 1 de junho de 2013

Saindo do conforto

 

 

256494141247603373_H7arv7aS_c_large

 

"É preciso coragem para acordar cada dia e enfrentar vinte e quatro horas do desconhecido. É preciso muita coragem para deixar à dita ‘zona de conforto’ e partir para a ‘zona de conflitos’. É preciso uma coragem quase que sobrenatural para seguir por caminhos ainda não trilhados, onde a vegetação é densa, onde os perigos são eminentes e as doenças ainda não têm cura."

(Matheus Rocha)

sábado, 25 de maio de 2013

Sensibilidade e humanismo em desuso…

 

il_570xN.241722350_large

 

E por falar em perdas e ganhos, alguém notou que perdemos
nossa capacidade de nos emocionar? Parou para pensar que
gostar de alguém caiu em desuso?
Que contemplar a lua cheia
virou demodê? Que amar é caretice? Que ficar em casa sábado
a noite é um passaporte para as fraldas geriátricas? Que o que
poderia ser paz, encaramos como tédio?
(...)
A constar, alguém aí anda preocupado
com a possibilidade de não suportar
a própria companhia
caso a internet dê pau
e o mundo pare de girar por alguns minutos?'

[Gabito Nunes]

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Graça, afeto e liberdade

 

tumblr_mk4f8qIGVP1rkhmduo4_400_large

 

Como faz com toda gente, a vida já aprontou tantas comigo, já me testou emocionalmente de tantas maneiras, já cansou tanto a minha beleza com suas armadilhas medidoras de fé, que, no fim das contas, ou aqui bem no meio delas, ela me trouxe a graça e a liberdade de experimentar viver com um coração que não é de todo valente, mas que é humano. Coração humano é feito para o afeto, quer a gente consiga viver ou não esse chamado. Coração humano é feito as borboletas, imaginado para espalhar pólen de luz, alegria, bondade, amor, de incontáveis jeitos, nesse imenso jardim, com a vantagem preciosa de geralmente viver muito mais tempo do que elas. Coração humano, por essência, é criador de beleza. É rascunho de Deus pra gente passar a limpo. E quanta dor acontece, meu Deus, porque a gente não passa.

Que me desculpem os apáticos: não tenho medo de sentir, eu sinto muito.

Ana Jácomo

domingo, 19 de maio de 2013

Chuvarada

 

tumblr_mk80yrvtWW1r6ipclo2_500_large

 

Quero uma chuvarada de sentimentos bons, e gente do bem. Que a gente  filtre só o que nos fizer bem e que os sentimentos ruins o vento leve pra longe. Que o amor seja mais forte, e adoce os dias amargos.

[Fernanda Barcellos]

Deliciosos acasos

 

tumblr_mcm1soGH1B1rtzkymo1_500_large

 

A minha vida é tão engraçada. Ela realmente só funciona pelos 'acasos'. Quando crio expectativa sobre alguma coisa não acontece. Quando não tô preocupada com nada, parece que caem as coisas do céu bem no meu colo. Eu tô adorando os acasos que têm acontecido comigo. É tão bom NÃO se decepcionar :)

(Gabriela Castro)

Nova moradora

 

4752404601_4169939d04_z_large

 

Aprendi a caminhar junto com o tempo. Aprendi a receber o silêncio e convidá-lo para tomarmos um chá. Escrevi cartas de amizade ao passado. Tive um encontro com a dor e foi com ela que aprendi que as lágrimas são seu passaporte de saída. Me tornei parente da esperança e enviei convites à felicidade. Ah, a felicidade! É com ela estou agora terminando de arrumar a casa e convidei-a para morar comigo. Bem-vinda felicidade!

Daiana M. Fernandes

Indivudualismo crítico…

 

tumblr_mksgsxpNat1s96by8o1_400_large

 

Gosto do meu individualismo, só me encontro dentro dele. Lá fora cansei das pessoas trocarem ideias, mentiras, vantagens, idiossincrasias...

Gabito Nunes

Feliz, autêntico, HUMANO!!!

 

tumblr_mkvvnsuzRf1r7k8s8o1_500_large

 

"Que eu possa respeitar opiniões diferentes da minha. Que eu possa me desculpar antes do ódio. Que eu possa escrever cartas de amor de repente. Que eu possa viajar para adorar a distância. Que eu possa voltar para dizer o que não tive coragem. Que eu dê conselhos sem condenar. Que eu possa tomar banho de cachoeira. Que eu seja a vontade de rir. Que eu possa chorar ao assistir filmes. Que eu não seduza para confundir. Que eu seduza para iluminar. Que eu não sacrifique a confiança pela covardia. Que eu tenha dúvidas, melhor do que certezas e falir com elas. Que eu faça amizades falando do tempo. Que eu possa amar mais sem contar as horas. Que eu use somente as palavras que tenham sentido. Que eu prove a comida nas panelas. Que transforme a raiva em vontade de me entender. Que eu possa soltar os vaga-lumes que prendi em potes. Que eu me lembre de ser feliz enquanto ainda estou vivo."
(Fabricio Carpinejar)

Colhendo

 

388392_600641506631490_1640798241_n_large

 

Acho que minhas sementes de lindezas andam brotando pelo caminho...

...nunca encontrei tantas flores de delicadezas e tantos pés de bem-me-queres, numa mesma estrada.

(Monalisa Macedo)

Paciência e bom humor

 

tumblr_lsknzenhaJ1qhz0ryo1_r1_1280_large

 

Eu sigo acreditando, carregando a bandeira da auto-estima hasteada no peito. Eu me amo, eu me acalmo, me coloco no colo, me dou conselhos. Porque é só assim, com esse sentimento recíproco e verdadeiro, que minha vida segue em frente. Porque o que eu queria dizer com tudo isso, minha gente, é que a minha vida não é um mar de rosas não, minha vida é imperfeita, assim, igualzinha a de vocês. Só tento, da melhor forma possível, seguir com um pouco de bom-humor e doses homeopáticas de paciência. Sigo amando, respeitando, caindo, levantando e tentando, todo-dia, a formúla do ser feliz pra sempre.

Cris Carvalho

Livramento

 

p3_large

 

Senhor, livrai-me das pessoas que não sabem diferenciar brincadeira com grosseria. Livrai-me daquelas que não tem noção e não perdem uma oportunidade de me repudiar. Livrai-me de pessoas falsas, invejosas, mal amadas. Livrai-me de quem não me acrescentam em nada, só diminui. De suas mentiras, e de suas verdades mal contadas. Livrai-me principalmente de pessoas que não podem me ver feliz e realizada.
(Maíra Cintra)

Just in time…

 

p5_large

 

É tempo de mudanças internas e externas. A hora de faxinar seu coração é agora. Jogar toda aquela tralha fora, tirar o pó que dia a dia vai crescendo, arrumar a casa aí dentro, organizar a sua vida emocional. Pode parecer clichê e uma bobagem sem tamanho, mas é só quando você se organiza por dentro que as coisas começam a andar de vez. Sua vida anda empacada feito mula? Mude. Troque os móveis de lugar, arrume as gavetas, dê um up no visual, faça um caminho novo, troque a música do seu celular.

Clarissa Corrêa