sábado, 28 de setembro de 2013

Tempo senhor da solução?

 

alice-cards-clock-wonderland-Favim.com-143790_large

 

Era sempre a mesma desculpa: o TEMPO vai fazer as coisas se acertarem.... Onde? Como? Acorda. Se a gente que está ali naquela bagunça toda de emoções, palavras atropeladas e sonhos desencontrando já não estamos dando conta, como é que o tempo vai resolver? Já sei... Ele vai colaborar com novos ares, um novo amor, uma nova empreitada para me distrair e me fazer perceber o quanto eu estava perdendo TEMPO ali com você. Se for isso o que quis dizer, eu concordo e bato palmas para você. Para com essa ladainha que o tempo resolve o que a gente não sabe lidar. É sim, vamos enganar a quem? A gente só joga pro alto o que não sabe digerir, o que não sabe como tratar e administrar. Aí entramos nos clichês da vida moderna, de apostar no tempo e esperar que ele faça MILAGRES. Cansei. Me irrita quem não sabe o que quer e culpa o TEMPO por isso. Fala sério. Assumir as incertezas, as dúvidas e seus pânicos de não saber o que está fazendo nem para onde está indo é mais bonito do que ficar aí ditando modinhas banais. É brincar com a cara de quem leva a vida sabendo o que espera. Tudo bem, meus amanhãs não estão todos prontos, mas eu sei como os quero, sei onde pretendo chegar. Ao meu ver, se você pediu ajuda pro TEMPO é porque está sem tempo de lidar com a pane toda que está aí dentro de você. Nesse caso, amigo. Se vira sozinho. Não vou esperar seu TEMPO não... Sabe como é, futuro para mim já é amanhã e o meu tempo é precioso demais para ser gasto assim, com interrogações e bobagens.
[Marcely Pieroni Gastaldi]

Nenhum comentário:

Postar um comentário