sexta-feira, 8 de março de 2013

O grito de coragem

 

 

tumblr_lxf7pzQfdw1r0csilo1_500_large

 

A vida lá fora grita alto esperando respostas rápidas. Esperando decisões que já deveriam ter sido tomadas, há um bom tempo. Na verdade, as decisões já foram tomadas, as escolhas foram feitas. Escolhas difíceis, escolhas que transformam nossas vidas, virando-as de cabeça para baixo de um jeito extremamente brusco. Não é segredo para ninguém, que a vida é feita de escolhas. Desde qual vestido usar, até qual caminho seguir.

Mas, também não é segredo para ninguém que essas escolhas de fáceis não tem nada, e são capazes de nos fazer perder o sono por muitas noites. Com ou sem olheiras, decisões são tomadas. Para onde ir, com quem ir, qual caminho seguir.

Na vida sempre temos escolhas para fazer, sempre temos que decidir por qual caminho seguir. Nesse mar de incertezas, muitas vezes acabamos por nos precipitar. Muitas vezes acabamos tomando as decisões erradas. Decisões erradas, também fazem parte da vida. É aquela velha história de vivendo e aprendendo e todo aquele blábláblá que todo mundo sabe muito bem de cor e salteado. O mais incrível de tudo isso, é que ao longo do tempo percebemos que esses clichês são certeiros.

Vivemos, erramos e alguns aprendem. Fazemos escolhas precipitadas, voltamos atrás e seguimos outro caminho. O caminho certo agora. Mas, logo a nossa frente, outras decisões devem ser tomadas. Outros caminhos devem ser trilhados. Outros erros são cometidos e novamente voltamos ao ponto de partida, começando tudo de novo. E de novo. Voltamos ao ponto de partida quantas vezes for necessário voltar. Voltamos para poder acertar dessa vez, voltamos para poder tentar acertar.

Nem todos são providos de tanta coragem para recomeçar. Sim, é necessário ter muita, mas muita coragem para recomeçar. Coragem para assumir que errou, coragem para dar alguns passos para trás, com a esperança de logo a seguir poder correr uma marota a frente. Não há bola nenhuma bola de cristal mágica, não há como saber qual o caminho certo que devemos trilhar. Apenas há a vontade de acertar, a coragem de voltar atrás e a esperança de que no final tudo irá dar certo.

                                                                                                 - Duda Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário