domingo, 30 de dezembro de 2012

Simples, iluminados e POSSÍVEIS!!!!

 

tumblr_ly63fcWgML1qjcyoho1_500_large

 

"A simplicidade e a liberdade são buscadas por muitos... Mas porque as pessoas não vivem as coisas simples e se aprisionam em padrões antigos e caminhos ditados? O amor deveria ser simples, os caminhos iluminados e os sonhos possíveis e não são?"

(Carolina Salcides)

Coração aberto

 

tumblr_lm6ff1ndcU1qkoax8o1_500_large

 

É maravilhoso quando conseguimos soltar um pouco o nosso medo e passamos a desfrutar a preciosa oportunidade de viver com o coração aberto.
    (Ana Jácomo)

Não tem preço

 

tumblr_l68koukyPh1qzpe8uo1_500_large

 

Lutar pelo que realmente se quer pode levar uma vida inteira, mas se realmente vale a pena, a vida vira uma carreira em direção ao sonho. Caminhar nesta direção e poder atravessar o grande mar de dificuldades, jamais terá preço.

Luciana de Mira

Adoçando amarguras

 

 

222041_219684111376209_100000038640348_936547_3794859_n_large

 

Ela tinha um jeito encantador de ser feliz. Sua felicidade era um copo transbordando. Era como um espelho: refletia.

Ela simplesmente encantava e cantava e dançava também... porque era completa... completamente feliz, sobretudo quando não tinha motivos aparentes para o ser.

Ela só não era feliz quando a deixavam triste e quando a magoavam, mas isso raramente acontecia porque ela não se deixava afetar, porque ela vivia no seu mundo cor-de-rosa-e-pêssego e era capaz de transportar todo o universo para ele também.

Por isso, justamente por isso, todo mundo queria ser amigo(a) dela. Porque Ela transbordava... felicidade, alegria, sorrisos e esperança.
E ao final de cada dia sempre rezava e pedia para o dia seguinte: Que seja doce, mesmo quando as coisas forem amargas, porque quando se carrega doçura dentro de si é sempre possível adoçar qualquer amargura.

(Camila Márcia)

Há tempos

 

300861_260621850623103_164607746891181_1060856_2011672_n_large

 

 

Olha, não sei qual dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo. (Gabito Nunes)

Quando chegada a hora…

 

5733983067_5a17335870_z_large

 

Assim como deixamos abertas as portas e disponíveis os sentidos para receber a chegada de um amor, devemos deixar livre a passagem para que serenamente se vá quando chegada a hora.

(Marina Colasanti)

sábado, 29 de dezembro de 2012

Como seria?!

 

Open_Water_by_kiwix

 

Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que podíamos ter sido.

Ah, se apenas tivéssemos acertado aquele número (unzinho e eu ganhava a sena acumulada), topado aquele emprego, completado aquele curso, chegado antes, chegado depois, dito sim, dito não, ido para Londrina, casado com a Doralice, feito aquele teste…

Agora mesmo neste bar imaginário em que estou bebendo para esquecer o que não fiz – aliás, o nome do bar é Imaginário – sentou um cara do meu lado direito e se apresentou:

- Eu sou você, se tivesse feito aquele teste no Botafogo

E ele tem mesmo a minha idade e a minha cara. E o mesmo desconsolo.

- Por que? Sua vida não foi melhor do que a minha?

- Durante um certo tempo, foi. Cheguei a titular. Cheguei a seleção. Fiz um grande contrato. Levava uma grande vida. Até que um dia..

- Eu sei, eu sei… disse alguém sentado ao lado dele.

Olhamos para o intrometido… Tinha a nossa idade e a nossa cara e não parecia mais feliz do que nós. Ele continuou:

- Você hesitou entre sair e não sair do gol. Não saiu, levou o único gol do jogo, caiu em desgraça, largou o futebol e foi ser um medíocre propagandista.

- Como é que você sabe?

- Eu sou você, se tivesse saído do gol. Não só peguei a bola como me mandei para o ataque com tanta perfeição que fizemos o gol da vitória. Fui considerado o herói do jogo. No jogo seguinte, hesitei entre me atirar nos pés de um atacante e não me atirar. Como era um herói, me tirei… Levei um chute na cabeça. Não pude ser mais nada. Nem propagandista. Ganho uma miséria do INSS e só faço isto: bebo e me queixo da vida. Se não tivesse ido nos pés do atacante…

Ele chutaria para fora. Quem falou foi o outro sósia nosso, ao lado dele, que em seguida se apresentou.

- Eu sou você se não tivesse ido naquela bola. Não faria diferença. Não seria gol. Minha carreira continuou. Fiquei cada vez mais famoso, e agora com fama de sortudo também. Fui vendido para o futebol europeu, por uma fábula. O primeiro goleiro brasileiro a ir jogar na Europa. Embarquei com festa no Rio…

- E o que aconteceu? perguntamos os três em uníssono.

- Lembra aquele avião da VARIG que caiu na chegada em Paris?

- Você…

- Morri com 28 anos.

- Bem que tínhamos notado sua palidez.

- Pensando bem, foi melhor não fazer aquele teste no Botafogo…

- E ter levado o chute na cabeça…

- Foi melhor, continuou, ter ido fazer o concurso para o serviço público naquele dia. Ah, se eu tivesse passado…

- Você deve estar brincando.

Disse alguém sentado a minha esquerda. Tinha a minha cara, mas parecia mais velho e desanimado.

- Quem é você?

- Eu sou você, se tivesse entrado para o serviço público.

Vi que todas as banquetas do bar à esquerda dele estavam ocupadas por versões de mim no serviço público, uma mais desiludida do que a outra. As conseqüências de anos de decisões erradas, alianças fracassadas, pequenas traições, promoções negadas e frustração. Olhei em volta. Eu lotava o bar. Todas as mesas estavam ocupadas por minhas alternativas e nenhuma parecia estar contente. Comentei com o barman que, no fim, quem estava com o melhor aspecto, ali, era eu mesmo. O barman fez que sim com a cabeça, tristemente. Só então notei que ele também tinha a minha cara, só com mais rugas.

- Quem é você?perguntei.

- Eu sou você, se tivesse casado com a Doralice.

- E..?

Ele não respondeu. Só fez um sinal, com o dedão virado para baixo…

Creio que a vida não é feita das decisões que você não toma, ou as atitudes que você não teve, mas sim, aquilo que foi feito!

Se bom ou não, penso, é melhor viver do futuro que do passado!

Fonte: Veríssimo, Luiz Fernando. Em Algum Lugar do Paraíso.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nada a lembrar…

 

be1e7cdf1a3b1f7083cc313b5041c3e747664f7a_large

 

Estão perdendo a viagem aqueles que não se comprometem com nada: nem com um ofício, nem com um relacionamento, nem com as próprias opiniões. Estão sempre flanando, flutuando, pousando em sentimento nenhum, brigando por idéia nenhuma, jamais se responsabilizando pelo que fazem, pois nada fazem. Respirar já lhes é tarefa árdua e suficiente. E os dias passam, e eles passam, e nada fica registrado, nada que valha a pena lembrar.
Estão perdendo a viagem aqueles que, em vez de tratarem de viver, ficam patrulhando a existência alheia, decretando o que é certo e errado para os outros, não tolerando formas de vida que não sejam padronizadas, gastando suas bocas com fofocas, seus olhos com voyeurismo, sem dedicar o mesmo empenho e tempo para si mesmo.

(Martha Medeiros)

Todos de acordo?

 

ad58d7f151fe34c1fb87862e353aef08-d2xgqzs

 

      "Certo e errado são convenções que se confirmam com meia dúzia de atitudes. Certo é ser gentil, respeitar os mais velhos, seguir uma dieta balanceada, dormir oito horas por dia, lembrar-se dos aniversários, trabalhar, estudar, casar-se e ter filhos, certo é morrer bem velho e com o dever cumprido. Errado é dar calote, rodar de ano, beber demais, fumar, se drogar, não programar um futuro decente, dar saltos sem rede. Todo mundo de acordo?
Todo mundo teoricamente de acordo, porém a vida não é feita de teorias. E o resto? E tudo aquilo que a gente mal consegue verbalizar, de tão intenso? Desejos, impulsos, fantasias, emoções. Ora, meia dúzia de normas preestabelecidas não dão conta do recado. Impossível enquadrar o que lateja, o que arde, o que grita dentro de nós.
      Somos maduros e ao mesmo tempo infantis, por trás do nosso autocontrole há um desespero infernal. Possuímos uma criatividade insuspeita: inventamos músicas, amores e problemas, e somos curiosos, queremos espiar pelo buraco da fechadura do mundo para descobrir o que não nos contaram. Todo o resto.
O amor é certo, o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão, desassossego, saudades cortantes, necessidade de afeto e urgências sexuais que não se adaptam às regras do bom comportamento. Há bilhetes guardados no fundo das gavetas que contariam outra versão da nossa história, caso viessem a público.
       Todo o resto é o que nos assombra: as escolhas não feitas, os beijos não dados, as decisões não tomadas, os mandamentos a que não obedecemos, ou a que obedecemos bem demais - a troco de que fomos tão bonzinhos?
Há o certo, o errado e aquilo que nos dá medo, que nos atrai, que nos sufoca, que nos entorpece. O certo é ser magro, bonito, rico e educado, o errado é ser gordo, feio, pobre e analfabeto, e o resto nada tem a ver com estes reducionismos: é nossa fome por idéias novas, é nosso rosto que se transforma com o tempo, são nossas cicatrizes de estimação, nossos erros e desilusões.
       Todo o resto é muito mais vasto. É nossa porra-louquice, nossa ausência de certezas, nossos silêncios inquisidores, a pureza e a inocência que se mantêm vivas dentro de nós mas que ninguém percebe, só porque crescemos. A maturidade é um álibi frágil. Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas que no fundo entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo. Todo o resto é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia, porque ninguém vê

(Martha Medeiros)

Mas não funciona…

 

 

waiting_for_you_by_rudrik-d3fzjw6

 

As datas deveriam nos fixar no tempo como as coordenadas geográficas nos fixam no espaço, mas a analogia não funciona…

(Luis Fernando Verissimo)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Prosas e versos

 

the_dance_of_a_young_princess__by_m0thyyku

 

'Foi correndo entre versos e dançando entre prosas...

Que sobrevivi às tristezas e cantei as alegrias...

Que carrego em meu coração.'

[Lígia Guerra]

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um sopro de esperança

 

stars,admit,and,eccept,amr,diab,ask,be,happy,blow-9932fcd29e8b81a86b1bb43cc7828e8f_h_large

 

"No final do dia, a fé é uma coisa engraçada. Ela aparece quando você não a espera. É como se um dia você percebesse que o conto de fadas pode ser levemente diferente do que você sonhou. O castelo... bem, pode não ser bem um castelo. E não é tão importante que seja feliz para sempre, apenas que seja feliz agora. Veja, de vez em quando, muito raramente, as pessoas irão te surpreender. E de vez em quando, vão tirar o seu fôlego."

Grey's Anatomy

Fortalezas

 

tumblr_llbevhL2Hz1qf75j7o1_500_large

 

O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis,
incansáveis, invulneráveis.
É a coragem de avançar, ainda que com medo.
É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido
um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho.
É a intenção de não desistirmos de nós mesmos,
por maior que às vezes seja a tentação.
São os gestos de gentileza e ternura que somente
os fortes conseguem ter."
(Ana Jácomo)

É das escolhas

 

tumblr_loac0oVA281qam6r1o1_500_large

 

"Há de se ter muita coragem pra fazer escolhas.

Deixar de lado uma opção é correr o risco de chegar mais lá na frente acreditando que era a melhor. Porque a gente tem mesmo esse lado de não acreditar no presente. O mais curioso é que, quando a gente volta pro passado, nunca o idealiza como ele realmente era. Mas como a gente queria que ele fosse.

É preciso aprender: não há vida idealizada. Há vida. E é ai que dá pra fazer o melhor que a gente pode. Pra poder chegar lá na frente e não querer voltar, mas falar que 'pode não ter sido o mais bonito, mas foi o melhor que pude'. É ai que entra a tal da escolha. Escolhas que podem dar errado. Que podem dar certo, ou então que deram errado pra dar certo sem saber. Afinal, a vida não acaba depois da morte. Morrer, acreditem: é só uma passagem! E viver pode ser bem mais dificil do que se imagina. Mas isso também é só uma pequena escolha!"

Vanessa Leonardi

It´s me

 

bow-hair-nails-Favim.com-524438_large

 

Nem tente me entender. Tenho motivos, mas não tenho explicação!

Eu sou várias em uma só, estou à mercê das sensações que me ocorrem, meu combustível é a emoção!

Sou delicada. É, sou!

Na verdade, um poço de delicadeza um tanto enrustido numa personalidade meio conturbada e excêntrica. A delicadeza não é sinônimo de fragilidade, muito menos de perfeição. Ser delicado não é viver numa redoma poupando-se sempre.

Ei! Pode tocar, pode sentir. Mas, cuidado! Também sei ferir. Tenho sérios problemas no uso das palavras, elas sempre saem assim: desconexas e cortantes. Então não há amor em mim? Há! Há sim, muito amor... transbordo de amor!

Mas essa sou eu, uma mistura de faces que se fazem e se refazem conforme a melodia... Veja através de meus olhos a minha alma, essa sou eu!

/Simone Emanuelle Oliveira*

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

E sem nada em troca!

 

4213167089_048541ba69_z_large

 

Ela falava de sonhos sem medo de parecer ridícula. Gostava da leveza descompromissada de vez ou outra marcar encontro com seu livro favorito. Colecionava filmes água com açúcar sem se preocupar com o que achavam do seu intelecto. Enquanto todos buscavam o dourado do sol, ela comemorava o cheiro da chuva perfumando a casa. Afinal,era feita de barro, podia ser moldada de acordo com os dias e se o resultado não fosse o esperado, se deixava quebrar e se refazia.

Redescobriu novos sabores nas palavras: tranquilidade, equilíbrio, alegria, palavras conhecidas que agora eram degustadas, lambuzadas, vividas. Descobriu com tristeza pessoas vazias. Não sabia se existia culpa, apenas identificou uma necessidade urgente de atenção, cuidado, tempo. Pois é, a gente precisa dedicar um pouco mais tempo pra um sorriso, um abraço, um conte comigo. Pessoas ficam amargas porque ficam por muito tempo sem experimentar o doce sabor da palavra gentileza. Só consegue ser gentil quem não espera nada em troca.

Estava agora, em um de seus passeios noturnos a conversar com o vento. E quando a noite era só breu, enfeitava os cabelos com estrelas para clarear os pensamentos.

Renata Fagundes

Renúncias e boas novas

 

tumblr_m8r154qZfp1rckvp3o1_500_large

 

E apesar de ser, não sei se estou sendo. Mas sei que sou, entre versos, entre babados, toques delicados, coisas antigas, jeitos tímidos. Ando vagando e me reencontrando novamente, novos sorrisos, novas formas de seguir em frente, e dói saber que seguir em frente, é renunciar, e deixar de lado, quem um dia já foi tudo. Mas nunca esquecer. Bem essa é minha vida, estes são os meus jeitos, minhas manias, meus costumes, chega de meras epifanias, por um segundo, pois eu vivo delas.

Karine Cassol

Trust yourself

 

tumblr_lrmfbvHqJ51qe1lf4o1_500_large

 

Anota num papel e cola na geladeira: Desapegue dos detalhes. Gargalhe. Não se importe. Seja egoísta. Confie em você.

Tati Bernardi.

Vontade dessas delicadezas

 

tumblr_m7frywLT8n1r760m8o1_500_large

 

Vontade de me apaixonar, de ser vencida por um olhar,

de ser roubada por uma mão que me pega na cintura,
de ver alguém me descobrindo com ar de surpresa,
de perder o raciocínio para o pensamento em alguém,
de não enxergar distância entre os dois lados da cidade,
de me arrumar por algum motivo a mais que o trabalho,
de ter disposição para encontrar músicas novas,
de ler uma poesia e saber que seria possível vivê-la,
de encontrar alguma graça em passar pelo domingo,
vontade de ser encontrada em uma multidão de vazios,
vontade de que fosse agora e para sempre.
Preciso te achar desesperadamente
e é tão pouco e quase próximo...
o que nos separa são os encontros.

Cáh Morandi

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Acontece

 

3158074321_8562a59b97_z_large (1)

 

Já aconteceu de eu quase chorar por ter tropeçado na rua, por uma coisa à-toa. É que, dependendo da dor que você traz dentro, dá mesmo vontade de aproveitar a ocasião para sentar no fio da calçada e chorar como se tivéssemos sofrido uma fratura exposta.

Martha Medeiros

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É só estar…

 

tumblr_lqi498eXwK1qm4w7mo1_500_large

 

Um dia você descobre que verdadeiros encontros não acontecem quando você está com a sua melhor roupa na balada, pronta para ser notada.

Eles acontecem quando você é apenas você e está lá, no mesmo lugar que um outro alguém, ainda desconhecido, também está.
As melhores surpresas da vida acontecem numa ida a um lugar sem importância, em uma terça-feira antes da novela, durante uma música de três minutos e meio e você não tem que fazer nada de especial para isto.
Quando chega a sua hora, você, sem perceber, está no lugar certo, na hora certa, e nada impede que este encontro aconteça. Não importa quantas centenas de pessoas estejam ao redor – vocês se reconhecem.
O querer é tão natural - ele gosta do seu cabelo e você dos olhos dele – que parece não haver outra possibilidade: você permite, de coração e sem medo, que o encontro aconteça.
De alguma forma você se sente pronta para tudo que está prestes a acontecer sem, de fato, ter se preparado para nada.
Não é só corpo, é alma. E desse momento em diante, as horas passam rápido, mas você não tem pressa. Você ocupa seus dias com encontros, mensagens, pensamentos, mas você está livre. Você se envolve cada vez mais na vida do outro, mas tudo é leveza.
Nada de jogos sentimentais. Você sabe o que quer e ele quer o mesmo que você. Não existem segredos, não tem mistério, não há o que esperar nem temer. Vocês estão juntos antes mesmo de entenderem como tudo aconteceu.
E é bom. E você finalmente percebe que desejou esse encontro por muito tempo, mas só quando parou de esperá-lo, ele aconteceu.

(Sabrina Davanzo)

domingo, 25 de novembro de 2012

FOI…

 

 

spring_by_loveinmist-d3bpsup

 

 

Foi tão bom te ouvir falar de saudade. E daquele tempo bonito, que não me saía da cabeça...

Quando eu aprendi a acreditar em felicidade plena, e na boniteza dos momentos simples.

Foi tão bom te sentir de novo perto. Ter a certeza de que nada foi em vão, e poder, finalmente, me desapegar do que ficou de ruim da nossa história.

Eu tinha tanto pra te falar, e me bastou te olhar, pra sentir minhas mágoas indo embora. Uma a uma. E eram tantas.Foi tão lindo te ouvir falar de amor.
A-m-o-r.
Isso que você foi na minha vida. Foi.

Tão bom saber que deixou de ser.
Tão bom perceber que  - finalmente - me livrei do peso de amar você...

(Karla Tabalipa)

Encaixes

 

farewel_by_pavelstones-d2xslk6

 

"Acreditar é a maneira mais bonita de contemplar o futuro, sem se importar com o que diz o presente. De fitar com os olhos da fé, apesar de. De continuar seguindo em prol de um bem maior. De exercitar a esperança entendendo que de algum jeito, de alguma forma, tudo vai se resolver, se encaixar, se acertar."

(Patrícia Costa)

Cuidadosamente feliz!!!

 

 

rastro_b

 

 

"Meus passos de felicidade caminham em silêncio, devagar, que é pra tristeza nenhuma não escutar

e nem querer me seguir.

Agora, ando assim. Cuidadosamente Feliz!"

(Monalisa Macêdo)

Constatação

 

tumblr_l1cg3hO9eJ1qbahkuo1_500_large

 

Feliz ou infelizmente para homo ou heterossexuais não há livre arbitrio nas coisas do coração. Não elegemos a pessoa por quem nos apaixonamos. Apenas descobrimos, com as pernas bambas, as mãos suadas, a boca seca, o coração acelerado e uma flecha no peito, dizendo que é aquela ou aquele ali que queremos debaixo dos nossos lençóis.

Antonio Prata

Eu não deixo mais!!!

 

tumblr_lta3beFnni1qb5t88o1_500_large

 

“A verdade é que se alguém gosta de verdade de você, esse alguém só vai arrumar desculpas pra ficar junto, nunca o contrário. Se ele ama mesmo você, ele vai achar graça dos seus defeitos, vai entender suas manias e achar um charme seu temperamento difícil. Porque amar é isso, é se virar do avesso pelo outro, não querer virar o outro do avesso.

Demorei pra aprender o valor do amor, e perceber quem gosta mesmo de mim. Demorei pra parar de inventar desculpas pra ausência do outro e começar a me pedir desculpas por me permitir viver com tão pouco. Mas entendi a tempo de parar de gastar meu coração e meus sonhos com quem tampouco merece meu bom dia. Agora eu guardo minha preocupação, meus esforços e meu carinho. Agora eu não remo mais sozinha, muito menos fico em barco parado. Eu pulo em alto mar. Em barco furado ? Eu nem entro.

A gente aprende né ? Mais cedo ou mais tarde, aprende. A gente supervaloriza tanto certas pessoas, mas só até a gente entender nosso supervalor. Só se contenta com qualquer companhia, quem não sabe lidar com a própria. Agora são só duas opções: Me faz muito mais feliz ou me deixa em paz. Porque feliz eu já sou, e me roubarem a felicidade, eu não deixo mais.”

Marcella Fernanda

Não importando mais nada…

 

tumblr_lrvtwx8jgt1qep56go1_500_large

 

"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.

(Lya Luft).

Fará acontecer

 

300043_176491572432134_137915399623085_383726_2029517186_n_large

 

Porque se ele te amar de verdade vai te esperar de braços abertos o tempo que for preciso, e ainda, se preciso for, deixará tudo pra trás e embarcará no primeiro trem com destino ao seu sorriso.
[Karla Thayse Mendes]

Pois é, CANSEI!!

 

i_need_lights_by_holunder-d30m0q0

 

Sabe quando você se cansa? Cansa de você mesmo. Das atitudes que não toma. Dos 'nãos' que nunca consegue dizer. De saber que é hora de recomeçar, mas não faz nada pra que isso aconteça. De saber que já passou da hora de esquecer certas coisas. Cansa de deixar que façam e que falem o que bem entendem sobre você. De ver tanta falta de bom senso e preferir calar. Cansa de ouvir aos outros ao invés de seguir a sua própria intuição. De sempre fazer a vontade dos outros. Cansa de esperar que a sua vez enfim chegue. De esperar que as coisas melhorem, que as coisas finalmente aconteçam pra você. Sabe quando você cansa de esperar por alguém que você sabe que não vai voltar? É, eu tô cansada...

(Gabriela Castro)

Assombra, angustia e inquieta

 

set_the_night_on_fire__by_lifelikesuicide-d4bp63f

 

"Todo o resto é o que nos assombra: as escolhas não feitas, os beijos não dados, as decisões não tomadas, os mandamentos que não obedecemos, ou que obedecemos bem demais - a troco de que fomos tão bonzinhos?"

Martha Medeiros in Todo o resto (Coisas da vida)

Sim, eu DEIXO!!!!!!

 

tumblr_mc1paaCjub1rj9vr1o1_500_large

 

"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."

Caio Fernando Abreu

sábado, 24 de novembro de 2012

Fluência, movimento, novo!!!

 

tumblr_lj3sp4Id6K1qfbdmko1_500_large

 

Tudo passa. Nada permanece inalterado. Nada permanece o tempo todo, do mesmo modo, no mesmo lugar. Inclusive aquilo que gostaríamos que não passasse nunca. Aprendi, embora tantas vezes esqueça e as circunstâncias me convidem a relembrar, que a ordem natural das coisas é a fluência, o movimento. O fechamento de um ciclo e a inauguração de outro.

(Ana Jácomo)

Somente o bem

 

tumblr_lo0qxrkBLD1qha83co1_500_large

 

"Aí você aprende que cada um oferece o que tem. E você para de revidar, de se preocupar, de se abalar com julgamento de quem vive de mal com a vida. Você percebe que atrai o que transmite, e passa a usar seu tempo só com quem te faz bem. E aí, fica em paz."
(Karla Tabalipa)

Vivendo, aproveitando e agradecendo…

tumblr_lnt6cfuUIO1qbxb2zo1_500_large

 

Tenho andado tão feliz que me parece um pecado traduzir em palavras o que estou sentindo. É como se a vida me pedisse: "viva e não pare para entender ou dar explicações".

Talvez seja porque a felicidade é efêmera. Quando nos damos conta ela já está de saída. Então, estou aqui - vivendo o que há para viver, aproveitando e agradecendo cada minuto.

Eu estou andando sobre nuvens e é tão macio por lá que até me esqueço que estou descalça. Ando rindo à toa, sem ter nada para dizer e muita coisa para sentir. É quase um êxtase consciente, um presente de Deus para compensar a rotina de ser.

Eu prefiro não dar nomes, mas suspeito que essa felicidade mansa seja amor. Vou deixar ela ficar o tempo que quiser e tentar não raciocinar, porque sempre dá um medo sabe? Toda essa entrega...

Mas agora, vou ali fechar os olhos, tirar o pé do chão, abrir os braços e saltar. É tão raro a vida fazer esse convite... quem sou eu para recusar. Aceito e voo.

Sabrina Davanzo

Não é souvenir

 

tumblr_m005pjfBA11qipu41o1_500_large

 

 

"Eu cansei de esperar por alguém que sempre volta, mas nunca fica. Meu coração não é souvenir a ficar na sua estante de memórias e a minha vida não é lugar a se visitar quando sentir vontade."
Gabriela Castro

De sorriso em sorriso

 

tumblr_lg3oftSOXG1qgv5awo1_500_large

 

É de sorriso em sorriso que vemos as portas e janelas se abrirem para podermos conquistar o mundo. Porque o que trazemos fechado, guardado são as mágoas, as mágoas a gente deve tentar esquecer, para que elas não perturbem os nossos momentos de felicidade.

Camila Márcia

O querer maior é de nunca deixar de sentir…

 

tumblr_lwl9zr8GNU1qjcyoho1_500_large

 

"Eu quero crescer. Juro, quero mesmo. Quero aprender línguas que não sei. Quero conhecer novas culturas, povos, lugares. Quero me desapegar do velho. Quero não me fechar para as mudanças e para o novo. Quero dar amor, afinal, é ele a grande essência da vida. Quero não acumular rancores nem alimentar mágoas. Quero aprender a me pedir desculpa. Quero abandonar algumas saudades. Quero aprender a conviver com o que não posso modificar. Quero me mover mais e mais e mudar o que está ao meu alcance. Quero pouco e quero muito. Quero nada e quero tudo. Quero esquecer o que precisa ser esquecido. Quero nunca deixar de sorrir. Quero aprender a descascar laranja. Quero perder o medo de trovão. Quero ir. E vir. Mas nunca, nunca mesmo, deixar de sentir."

Clarissa Corrêa

Escolha antes de entrar!!!!

 

tumblr_lrrkqdIhgL1qep56go1_500_large

 

Vou deixar um aviso na porta antes de você chegar: 'Faça a diferença, caso contrário não precisa nem entrar'
(Maíra Cintra)

Trazendo um pouco de céu

 

 

tumblr_m8nggsacKF1qg9d95o1_500_large

 

"Por isso, continuo com a cabeça na lua. O pensamento nas nuvens. E, por via das dúvidas, me belisco sempre para aterrissar. Afinal, quem disse que não podemos trazer pra terra o que criamos em nosso céu?"

[Fernanda Mello]

A lição dos impactos…

 

 

tumblr_m6q91whKuS1qat67io1_500_large

 

"Mas os impactos se sucedem, e devido a tudo o que passamos,hoje sou uma mulher menos assustada com a dinâmica incontrolável dos vínculos afetivos. Não estou só. Não me pergunte se estou feliz, apenas me ouça: não estou só."

[Martha Medeiros]

Há toda liberdade

 

hot-beaty-beautiful-black-Favim.com-529253_large

 

"Se nada mais é como era,

supõe-se que há toda liberdade

para se preparar o que será."

[Van Luchiari]

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E o que sobrou de mim??

 

7707871362_f9d9da0c06_large

 

 

Declaração de Amor

Nando Reis

O amor não vê nobreza
É tão vulgar, é qualquer um
A sua realeza, vai coroar, um beijo só
O amor não tem segredo, é violável um violão
Matei o amor por tantas vezes
E o que sobrou de mim?

Vem me dar seu amor
Onde está esse amor no corpo inteiro?

O amor é uma surpresa, sem pecado ou salvação
Quando posto na mesa

Seu retrato a traição

No amor a alma vive presa, condenada a ilusão
Morrer de amor é uma beleza
Abandonado é solidão

Vem me dar seu amor, onde está esse amor no corpo inteiro?
Vem me dar sua mão, vou pegar sua mão
E jogar num incêndio

O amor não tem segredo, é violável um violão
Matei o amor por tantas vezes
E o que sobrou de mim?

Vem me dar seu amor
Onde está esse amor no corpo inteiro?
Vem me dar sua mão, vou pegar sua mão
E jogar num incêndio (bis)

domingo, 4 de novembro de 2012

Existirá, entre nós…

 

7186880765_0ae38c2a50_z_large

 

E não importa para onde vamos seguindo,
entre nós sempre haverá a lembrança de um olhar,
de um carinho, e da integridade
de momentos sinceros.”


( Mário Quintana )

Consertos?!?

 

5409041802_fef0d04cc9_z_large

 

Erramos quando achamos que tudo tem um jeito mesmo quando as coisas estão perdidas, erramos quando achamos que podemos concertar tudo. Tem coisas que nunca poderiam mais ser como antes, nem mesmo depois de concertadas. O amor, por exemplo, é  uma delas.

(Camila Márcia)

Composições

 

tumblr_ll5vrvr9TU1qba7tno1_500_large

 

Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos.

Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir.

[José Saramago]

Uma síntese de contradições

 

Favim.com-33700_large

 

“Somos o que fazemos para transformar o que somos.

A identidade não é uma peça de museu, quietinha na vitrine,

mas a sempre assombrosa síntese das contradições nossas de cada dia.”

[Eduardo Galeano]

Um caminho consciente

 

tumblr_mcm82zoS6G1rhjs27o1_500_large

 

Muitas vezes aquilo que sonhamos não se torna real da forma que sonhamos. A realidade é um sonho modificado, tudo o que vivemos é fruto de nossos sonhos, porque não caminhamos as cegas pela estrada da vida, sempre olhamos pro alto e sonhamos estar nele. Os passos, por mais tortos e desarticulados que sejam, seguem a trilha para realizar cada uma das coisas que queremos.

As pessoas menos crédulas batizam de objetivos aquilo que chamo de sonhos, no entanto, quando realizam os objetivos são as primeiras a gritar para os quatro ventos que “realizaram seus sonhos"...

(Camila Márcia)

sábado, 3 de novembro de 2012

Acreditando mais

 

ferriswheelphoto_large

 

"Revolução é feita com ingenuidade. É acreditar mais do que desconfiar. É ir para frente por uma causa ou um sentimento, não prevendo se vale a pena ou se levarão alguma vantagem pessoal. Que fracasse com convicção, mas experimente os próprios desejos. Toda experiência será sempre uma situação de risco."

Fabrício Carpinejar in Revolução

A arte do conhecer-se

 

tumblr_m45wq50Mz21r40twqo1_500_large

 

E uma sensação de pura comunhão com o mundo: é, eu não estou sozinha. A arte também foi feita pra unir. Pra protestar. Para seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo. Lendo. Garimpando frases. Buscando o verso certo. A estrofe perfeita. Ou um conhecimento maior sobre mim mesma. Se estou conseguindo? Não sei. A arte nem sempre é bondosa. Um dia nos pega no colo e, no outro, nos faz enxergar o que ainda é difícil de ver. Mas tudo bem. Enquanto houver um poema pra nos consolar e uma boa canção pra nos comover, "a gente vai levando"."

Fernanda Mello

Porque sempre vale a pena!

 

tumblr_m3dz10LraJ1r55euao1_500_large

 

Tem que ter sonhos, menina. Apesar do medo. Apesar de.

Afinal, feliz de nós que amamos, porque sempre vale a pena. Nos esgotamos e isso é desaflorar, porque o que houver de amor, cabe em nós.
E eu sei, tá complicado esse mundo superficial, mas, que assim sejamos, apesar do grito alheio: o silêncio e a razão nossa. Só nossa.

(Kamila Behling)