quarta-feira, 18 de julho de 2012

Preciosos Presentes

 

 

Gift_box

 

Presenteie-se!

Se a vida é corrida e atarefada, se dê de presente um pouco de tempo. Tempo com as pessoas que lhe fazem sentir-se bem, com seu animal de estimação, com sua música preferida, com o silêncio, consigo... Porque tempo não é dinheiro. Tempo é oportunidade para ser feliz.

Se os projetos estão difíceis de realizar, presenteie-se com sonhos. Porque cada sonho é um novo projeto: uma nova opção para transformar-se em realidade.

Se um amor te faz sofrer, regale-se com um bom rock'n roll, uma coca-cola gelada, uma roupa nova ou uma tarde com os amigos. Amores existem pra nos fazer bem. Quando não fazem, é hora de serem momentaneamente preteridos, pra que possam, quando for o caso, retornar mais tarde. Coloridos e saudáveis...

Se o mundo anda meio sem jeito, se as notícias são de guerras, mortes, roubos, violência enfim, presenteie-se com atitude. O mundo muda para melhor a cada gesto de bondade que fazemos. Gestos que fazem o metro quadrado à nossa volta ser um lugar melhor. Não podemos desistir de fazer bondades, mesmo que pareçam pequenas. Os mares não existiriam sem as pequenas gotas.

Presenteie-se!

(Poesia Adolescente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário