Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada
não me roubem a capacidade de encanto.
Ana Jácomo
Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada
não me roubem a capacidade de encanto.
Ana Jácomo
A amizade é mais que uma palavra
Está no olhar...na mão estendida
Vem aquele abraço as vezes
silencioso:sem perguntas...nem respostas
E é no calor dele que nos sentimos
especiais...E assim...fazemos desse ombro
Um pedaço vivo da gente!!!!
Helen Keller
Independência nada mais é do que ter poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mas sem dispensar a magia de se viver um grande amor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero, porque quero.
Martha Medeiros
E da janela ela via o mundo lhe estender a mão, lhe convidando a sair daquela moldura e se tornar real. Mas o medo de fazer escolhas erradas nunca a deixou se dar à vida!
Não deixe que o medo de arriscar torne sua vida um retrato: estática e alimentada pelas mesmas emoções congeladas e paradas no tempo! Não deixe que a dúvida te tire o medo de viver!
(Simone Oliveira)
Amo os meus erros, mesmo aqueles bem feios. Os erros nos tornam humanos, nos trazem pra realidade. Não tem como acertar o passo sem antes errar o caminho. E acho digno se arrepender, pedir desculpas, reconhecer que errou. E acho mais digno aceitar que o outro tem direito ao erro e que não podemos culpar ninguém por ser HUMANO. Mas sei que há pessoas que são construídas dos pés a cabeça de rancor, e que se julgam perfeitas de mais para aceitar que as pessoas erram, e esquecem que elas também erram e MUITO.
Sempre quando alguém erra feio comigo eu primeiro explodo, mas depois penso que não sou ninguém pra julgar, e que posso correr o risco de cometer o mesmo erro um dia.
Não trocaria meus erros por nada, pois são eles que me fazem ser cada vez melhor. E é quando erramos que descobrimos quem vale a pena estar do nosso lado, porque estar ao lado de gente perfeita é fácil. Quero ver ficar ao lado de pessoas que exigem um pouco mais. Não posso dar o meu melhor para pessoas que não aceitam o meu pior, porque eu tenho uma TPM do cão, que me vira do avesso, é como se passasse uma tsunami por mim e quando vai embora fica só a destruição.
Por isso precisamos de pessoas que não desistam da gente tão fácil. Que não exijam que sejamos perfeitos, fofinhos o tempo todo, que aceitem nossa TPM, nossos erros, que vibrem com nossos acertos. Não acredito em gente boazinha o tempo todo. Aliás, tenho medo de gente boazinha o tempo todo (essas são as piores). Gosto de gente de verdade, que erra, explode, que se impõe, que arrisca perder por algo que acredita.
Os erros nos tornam "perfeitos."
[Fernanda Barcellos]
Que em mim exista sempre uma sobra de esperança, para quando assim, equivocada no amor, eu saiba do recomeço. E sinta vagarosamente as minhas pétalas – novas – abrindo-se para o dia, como um amanhecer tranquilo. Como um girassol à procura do que lhe faz viver.
Que exista em mim uma reserva de paz, para quando o barulho do medo for ensurdecedor, para quando a dor for furacão a entorpecer-me de estranhezas, eu possa fechar os olhos e permitir esta paz guardada, silenciar-me. Como a chuva silencia o fogo, como a noite silencia o dia.
Que em mim, exista um pote enorme de sabedoria, onde quando eu não puder compreender o outro que me machuca, este pote se abra como uma borboleta a sair de um casulo, trazendo-me o auto-consolo fruto do amor-próprio, deixando sorrisos sutis de entendimento.
Que em mim existam outras, muito mais complacentes do que eu consigo ser, muito menos ofegantes, menos dolorosas, menos condescendentes. E que estas outras me sejam quando eu perder o foco, quando meu rumo for em direção a um imenso vazio de ilusão.
Que me sejam quando eu não souber ser leve ou límpida. Quando eu não souber ser caminho capaz de transceder a dúvida que trava-me o riso e a coerência.
Camila Heloíse
"Covardia é acumular as opções, nunca escolher, nunca errar, sequer ter algo para se arrepender." (Fabrício Carpinejar)
É gostoso ouvir alguém dizer sobre o que você era e o que você se tornou, e descobrir que você hoje é uma pessoa melhor, beeem melhor que antes. Acho que é aquela tal experiência que tanto se fala. Nem precisa ter tanta idade assim pra consegui-las. As circunstâncias que a vida nos apresenta, as situações, várias coisas fazem com que criemos 'casca'. Para alguma coisa tudo isso deve servir. Odeio essa de 'não era pra ser'. Gosto de ter uma justificativa pra tudo, mas quase nunca consigo.
(Gabriela Castro)
"Poderia seguir meu sonho, mas não lembro dele essa manhã. Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente. Porque a vida sempre pede um pouco mais da gente. Veja bem, a vida, não os outros. Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda e prometo me esforçar pra ser boa. Hoje vou viver na Terra cheia de Céu."
Vanessa Leonardi
"Esvaziar-me de sentimentos que não me ajudavam em nada, fez com que eu ficasse até mais bonita. E me faz querer bem. Querer-te bem. Querer mais bem."
(Cris Carvalho)
Ele não me faz feliz: eu jamais lhe daria tamanha responsabilidade.
Ele agrega alegria à felicidade que eu conquistei pra mim."
(Marla de Queiroz)
_Faz o que eu estou te pedindo.
_E o que ganho com isso?
Ela abriu um sorriso malicioso e respondeu:
_Tem coisas que a gente só pode saber o que ganha quando arrisca fazer.
Ela se aproximou e de repente os dois se beijavam.
Obviamente foi ela quem tomou a iniciativa, mas se tem uma coisa que as garotas aprendem desde os verdes anos é que alguns homens precisam de muita motivação para tomar suas 'próprias' decisões. Depois do primeiro passo eles sabem guiar toda a caminhada. No entanto, o primeiro passo é sempre o mais difícil... Logo, também, é sempre bom lembrar que guiar a caminhada não significa saber o caminho, nisso as mulheres são sempre melhores: coordenar a direção e fingir que são eles que tomam as decisões...
[Camila Márcia]
"Ninguém é tão sensível. Ninguém é bruto o tempo todo. Todas as vezes que tentam me colocar num desses estereótipos eu fico angustiado, sabe? Porque não é verdade. A vida é plural e a gente é feito de vários momentos. A construção da personalidade é feita de vários momentos, dentro de impressões sobre o mundo que você tem a cada momento e antes de qualquer coisa eu tenho muito mais conflito do que certeza. Então, eu não posso me afirmar porra nenhuma."
(Marcelo Camelo)
E os problemas, a vida real, as durezas, provações, angústias? E as tristezas secretas que carregamos, cujo peso insuportável deve ser levado nas costas como um saquinho dourado de plumas? São um porre, uma droga, o pacote completo da chateação. Mas o que seria da gente sem toda a dor, todo choro da madrugada que ninguém ouve nem vê, todas as pontadas no coração, sufocos? Nunca desejei ter o sorriso sórdido e o semblante superior daqueles que jamais sofreram. E apesar do desatino de precisar conviver com um punhado de problemas-sem-solução, feridas antigas e dissabores eternos, acho uma delícia conseguir ficar mais forte a cada tsunami que passa. A capacidade de saborear a leveza da vida só chega depois de muita porrada na cara; a sensatez só dá oizinho depois que te viu destroçada em mil pedaços. O que importa é não se transformar numa criatura amarga, invejosa e negativa no caminho. E vem cá, me diz: você queria ser aquela pessoa bobinha e com quilometragem zero de muitos anos atrás? Eu, não! Sofreu, chorou, apanhou? Agradeça aos céus pelos ensinamentos. But, please, aprenda alguma coisa e siga em frente. A vida é ligeira.
(Paula Pfeifer)
Enquanto a minha mente desabita memórias, a minha esperança põe – se viva. Florescendo esse jardim de possibilidades. Exalando novas eternidades, para além do imediato. Regaço. Inaugurando idas.
Patrícia Costa & Priscila Rôde
“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás. (Então eu pego o passado, e transformo em poesia-ou-coisa-assim.).”
— Caio Fernando Abreu
A vida é bonita demais para ser lamentada. O ontem já passou, o agora não volta mais e o amanha pode ser lindo, só cabe a você recebê-lo de braços e sorrisos abertos.
(Karla Thayse Mendes)
Vai, pode falar, pode escrever
Eu vou me entregar
No meu lugar, quem não faria?
Diz que é loucura, diz que é besteira, mas eu não vou ligar
Não tente entender
E o tempo dirá
A sina é sonhar
Que eu pago pra ver
Qual meu lugar
Que a vida é um dia
Um dia sem culpa
Um dia que passa aonde a gente está
Ah, se eu tenho tanto a perder
Eu perco é o medo do que a sorte lê
Sabe o que quer
Sabe quem tem o que se quer
Diz que é loucura, diz que é besteira, mas eu não vou ligar
Não tente entender
E o tempo dirá
A sina é sonhar
Eu pago pra ver qual o meu lugar
Que a vida é um dia
Um dia sem culpa
Um dia que passa aonde a gente está
Ah, se eu tenho tanto a perder
Eu perco é o medo do que a sorte lê
Sabe o que quer
Sabe quem tem o que se quer