"- Diga-me cinco coisas.
- Felicidade.
- Cinco!
- Com a felicidade eu sorrio, abraço, canto, amo e vivo."
(Beatriz Fagundes)
"- Diga-me cinco coisas.
- Felicidade.
- Cinco!
- Com a felicidade eu sorrio, abraço, canto, amo e vivo."
(Beatriz Fagundes)
Por um mundo com mais bolos de chocolate e cheiro de café no fim de tarde.
Por um mundo com mais sorrisos no elevador, e menos cara feia pro vizinho.
Por um mundo onde a gente aprenda a aproveitar os dias de sol, bem longe de casa. E curtir os dias chuvosos, com direito a livro e edredom.
Por um mundo onde possamos dizer ‘eu te amo’ ouvindo a resposta, mas que ela venha do coração. Sem-a-banalização-da-palavra-amor.
Por um mundo com mais abraço apertado e olho no olho.
Por um mundo onde o respeito esmague o preconceito.
Por um mundo com mais sorvete e cachorro quente, e menos culpa na consciência depois.
Por um mundo com muita música, filmes, literatura e algodão doce.
Por um mundo com você aqui, pertinho de mim.
.
.
.
[Karla Tabalipa]
E que floresça! Essa minha vontade toda linda de viver, essa vontade toda minha de crescer, essas minhas expectativas bordadas de esperanças, os sonhos recheados de sorrisos.
Que eu floresça, desabroche, transborde.
E que a partir de hoje os risos sejam soltos, o amor seja recompensa, e a sorte me abrace forte!
[Paulinha Leite]
Vive menina. Vive!
Porque o tempo cura, e traz pra vida da gente um motivo maior pra seguir. Acredite: O passado não tem volta, e nada dói pra sempre.
Caio F. Abreu
“Há pessoas que nos fazem voar. A gente se encontra com elas e leva um bruta susto. Primeiro, porque o vento começa a soprar dentro da gente, e lá, de cantos escondidos de nossas montanhas e florestas internas, aves selvagens começam a bater asas, e a gente não sabia que tais entidades mágicas moravam dentro de nós, e elas nos surpree...ndem, e nós nos descobrimos mais selvagens, mais bonitos, mais leves, com uma vontade incrível de subir até as alturas, saltando, saltando de penhascos, pendurados numa asa-delta (acho que o nome disso é fé…)”
(Rubem Alves)
“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um."
(Fernando Pessoa)
" É inutil procurar encurtar o caminho e querer começar, pois existe a trajetória.
E a trajetória não é apenas um modo de ir.
A trajetória somos nós mesmos."
(Clarice Lispector)
Atravesso a vida
com delicadeza
pra ganhar alguma
habilidade.
Com um
Pôr - do - sonho
na cabeça, (re)aqueço
caminhos...
intimido
uma chuva de
impossibilidades.
Priscila Rôde
"Sinto que toda aquela carga de angústia e inquietação que eu tinha está-se indo.
Quero muita calma daqui pra frente."
Caio F. Abreu
Libera espaço pro que vale a pena, babe!
Se liberta do que te faz mal. Deixa a felicidade entrar pra ficar!
Karla Tabalipa
"E que você sinta o bater de um vento, gostoso aqueles de verão, que penetra dentro de você, com doses de momentos, sentimentos e lembranças que nunca se apagaram."
(Karine Cassol)
"Um dia você vai desacreditar do amor. Um dia tu vai achar que o príncipe não passa de um sapo. Um dia você vai desistir de tudo e no outro dia vai querer tudo de volta. Um dia o mundo vai rodar rápido demais e você vai ver que tempo nunca é tempo o bastante. Um dia você vai cair e ninguém vai te levantar, que amigos existem sim, mas que certas quedas são individuais, às vezes é necessário levantar sozinho. Um dia você vai chorar de um modo tão triste que se o mundo vêsse, o mundo choraria junto. Um dia você vai olhar para tudo isso aqui e dar risada. Um dia vai querer morrer por ter feito o que fez. Um dia você vai querer esquecer e vai tentar retomar a caminhada de onde parou. Um dia você não vai se lembrar o que fez na noite anterior e não vai nem conseguir levantar da cama. Um dia você vai achar que é amor, mas vai ser só tesão. Um dia você vai ficar em silêncio e não saber qual vai ser o motivo do luto. Um dia nada vai ser o bastante e você vai criar vergonha na cara para buscar o tudo. Um dia você vai apostar tudo e perder. Um dia você não vai apostar absolutamente nada e vai se surpreender. Um dia você vai escrever uma carta e não vai mandar. Um dia você vai sofrer e vai achar que é alguma doença, porque dói, inacreditavelmente é uma dor que não tem nome. Um dia você vai sorrir em meio ao nada e se sentir realizado perante tudo que conquistou.
Um dia, dois dias, três dias, chamam vida, e é assim."
(Douglas Lenon)
“Desejo que haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Desejo que o tempo seja generoso Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a a rotina não seja cruel Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias.”
Briza Mulatinho
E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem.
(O Mágico de Oz)
"Um brinde, a todos aqueles que, entraram na fila errada, e estão neste mundo por engano, só para diversão dos deuses. Não escrevem, não cantam, não esculpem e nem declamam. Mas sentem, amam e acolhem anonimamente a poesia em seus ventres. Um brinde!"
(Marilda Conforti)
Às vezes, eu queria ver a minha vida de cima, como em um filme, sabe? Ver aqueles momentos em que você sai de casa, acaba de dobrar a esquina e o cara aparece na sua porta no segundo seguinte. Na verdade, eu só queria entender todos esses desencontros que me acontecem. Todos esses ‘não era pra ser’, que eu venho colecionando em dias que, com você passavam voando e, sem você, passam avoados. Daí, eu saio por aí caminhando presentes, que é pra gastar a sola da ansiedade. E pra ver se eu me encontro, em um desses futuros fazendo coisas certas, pelo menos alguma vez na vida. Eu tenho certeza que, em um dia desses, eu me encontro. Seja em uma pressa, em uma prece, em um bem que me fizerem ou que eu fizer a alguém, não sei. Só sei que, quando a vida se atrapalha no passo e perde o traço, é preciso improvisar o riso. Fiz um acordo comigo: fazer-me feliz. Eu aceito!
(Gabriela Castro)
Quando alguém olha para você e
estende aquele dedo do meio,
ele está querendo dizer:
“Escuta aqui, você não é mindinho,
não é o fura-bolo e,
muito menos, o cata-piolho!
Você é o maior de todos, amigão!!!
VOCÊ É O MAIOR DE TODOS!!!”
Rita Apoena
"O tempo passou, claro que passaria,
como passam as vontades que voltam no outro dia..."
Humberto Gessinger
Felicidade independe de inúmeras circunstâncias para inaugurar recomeços. E eu sou uma mulher de muitos inícios. Então, se nublo, floresço – porque é o que eu faço de mais bonito.
Priscila Rôde
Um esperava, o outro desesperava. Ambos haviam escolhido a sua sorte e haviam sido justamente condenados a suportá-la.
(O Morro dos Ventos Uivantes)
Na minha vontade cabe um jardim. Uma casa toda branca com janelas azuis. Uma roseira no quintal e um girassol na porta de entrada. Cabe um amor limpinho morando dentro dela. Cabe eu e minha história, bordada de afinidades, amor e leveza.
(Cris Carvalho)
"Que o breve seja de
um longo pensar.
Que o longo seja de
um curto sentir.
Que tudo seja leve de
tal forma que o tempo nunca leve."
(Alice Ruiz)
Vai menina... Deixa o vento bagunçar teu cabelo, tuas regras e tuas certezas. Deixa levar esse teu medo de amar. A tristeza? Deixa levar! Deixa o vento tirar as travas desse sorriso lindo, abrir as janelas do coração, e tua saia levantar. Deixa que o vento te ensine a delícia que é viver para voar.
(Karla Thayse Mendes)
Despertar, sob a luz de um novo dia e renovar
Encontrando nova força para Amar
Em tempos difíceis
Descobrir
Sem querer o quanto é frágil
Decidir
Escolhendo cada passo onde ir
Num futuro incerto
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar
Eu canto ao vento
Que beija os meus cabelos num alento
Eu canto ao mar
Que apaga os meus sentidos, e me faz
Recomeçar
Decidi avançar o meu caminho
Sem deixar
Que o passado, o destino, possam destruir
Uma vida honesta
Revirar
Alegrias e lamentos
Entender, que só mesmo o próprio tempo
Nos dará, todas as respostas
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar
Abra o coração. Estique o sorriso. Caminhe de mãos dadas. Enrole os braços em alguém. Coloque o coração pra perdoar. Diga palavras felizes ao acordar. Chore toda mágoa. Chore o mar inteiro. Balance uma criança.
Quando se pensa no futuro portas devem ser abertas por dentro, ficar brilhante. Hoje não é dia de arrumar as memórias. Hoje é o dia de começar de novo. Sonhar de novo.
(Vanessa Leonardi)
"Não existe nada de mais esterilizante do que a perfeição de não se querer nada além do que está à nossa volta."
(Caio Fernando Abreu)
Estou tão certa, tão séria e capaz...
Estou ausente, presente, sem horas...
Estou fora do tempo, dos dias, dos outros
Estou dentro de mim.
Estou ocupada construindo minha felicidade.
A areia do tempo me invade...
Meus fiéis companheiros me seguem
E meus dias têm sido como um banho de sol.
Ser feliz me consome toda.
Nunca estive tão inteira...
Terrena.
( Carolina Salcides)
A partir do momento que você descobre realmente a pessoa que você é, o que falam sobre você já não tem tanta importância assim.
Caio Fernando Abreu