segunda-feira, 31 de outubro de 2011

entre a razão e o coração…

 

Girl__Girl__Girl_by_xxBambixx

 

Ser racional, pra mim, sempre foi e é difícil, porque eu não sei pensar sem sentir e quando sinto percebo que pensar não é mesmo tarefa do coração. Coração foi feito pra sentir. Não quero saber se tem razão, quero saber se tem coração. E coração se alimenta de amor, não de razão. Coração desata nós e transforma em laços.

[Fernanda Barcellos]

Seja o que for…

 

OgAAAPwIx78Sruj2bwv1MINa1NKs2x-LHrOU1cOciuWsyTpon8p-9HZvDTFmOkJN7XAmfoJjS0Xe8VCxTRU32IN5QgIAm1T1UL42kBg-vu7FGBTAK4OE1gJdWSHg_large

Seja o que for, que venha sempre para completar o abraço.

(Danilo Mendonça Martinho)

ainda existem…

 

tumblr_lmk8etzuoW1qb7ppjo1_500_large

"No momento em que minha língua adormeceu de tanta poesia, meus gestos lhe explicaram que existem pessoas que ainda acreditam, sentem, deitam na grama, enlouquecem, caminham sem rumo, abraçam, se importam. Existe o sempre amar. E enquanto for assim, vale a pena estar vivo. A vida. Essa vida em todas as cores-dores-energias-sinceras."

(Jaya Magalhães)

talvez esperar seja o melhor destino…

 

255077_10150199263683720_214313598719_7083469_4299303_n_large

"Estou em uma fase nova da minha vida. Um novo ciclo. Estou mais madura. Mais humana. Mais mulher. Sei muito mais o que eu quero e, principalmente, o que eu não quero em minha vida. Sei identificar as amizades que quero levar pra vida toda das que são só de alguns momentos. Sei quando uma pessoa vai marcar a minha vida e não apenas passar por ela. Estou mais confiante. Mais corajosa. Embora as decepções sejam várias. Devemos esperar e não agir por impulso!"

(Caio F. A.)

e no fim só você saberá….

 

__the_heart_of_a_clock___by_amayshulerphotogrphy-d3l0998

"Um belo dia você acorda decidida esquecer das noticias e ausências que te feriram tanto. Levanta e vai levando a vida lembrando, querendo esquecer. Vai à padaria ou até o ponto de ônibus querendo sentir o cheiro de encanto. Mas só sente o cheiro de lembrança. É que quando dói demais a gente não acredita que um dia a dor passa, mesmo que todo mundo fale. Mas passa. De verdade. É que a vida tem mesmo dessas voltas e acreditar nas pessoas e nas suas boas intenções ainda vale a pena. Porque simplesmente ainda existem pessoas que acreditam como você.

Dai você olha pra sua vida e aceita a mistura de mulher cheia de pé no chão, brava e meio esquisita com uma menina cheia de sonhos e brigadeiros. Um jeito meio Amelie que pode mudar tudo, até os sonhos

Alguns sorrisos no meio do caminho te confundem ainda com a decisão da mudança. E trazem o que tanto você queria esquecer. Mas lembra também dos sorrisos daqueles que se reergueram por problemas resolvidos maiores que o seu. E sorri de volta, como quem agradece o pensamento mandado por algum anjo bom. E lembra-se do erros, mas não esquece que não errou sozinha. E você não tem que mudar de casa, nem de rua, nem rosto, você tem que mudar seu pensamento. Ser gentil com seus erros, ajuda a corrigi-los. Te corrigir pro melhor que a vida está te preparando.

E a vida sempre estende a mão pra quem ciranda com ela. E então, sua história muda, orgulhos e tristezas são sentimentos feitos pra deixar de lado. Afinal e ainda bem, sentimento também muda!

A gente lê Caio Fernando, Tati Bernardi e Clarice e se reconhece acreditando que são eles que têm a cura pra dor. Podem até ajudar, menina. Mas nesse poço que você adora pular de vez em quando, só cabe você. Melhor ser esperta e ajudar outras pessoas a gostar de você. Nem Caio, nem Tati e Clarice vão te ajudar. O problema é teu. Resolva. E toma conta do teu coração pra não se esfolar de novo.

Dores vão e vem, mas enquanto tiver um sorriso no meio do caminho, um ombro pra encostar, uma piscada pra esquecer, um céu azul, uma janela aberta e um amanhecer de primavera você vai querer se reerguer e ver que quem perdeu não foi você

Aprende menina, alguns sorrisos recebidos na vida não foram feitos pra lembrar. Foram pra guardar. No coração."

(Vanessa Leonardi)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A graça do desequilíbrio

 

5606514_large

E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados?

Caio F.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pipa, bola de sabão, nuvem de algodão

 

tumblr_lpnk20gK8p1qmo6hxo1_400_large

 

Hoje estou me sentindo ausente. Não quero esparramar verdades, feito bola de gude e esperar que as pessoas caiam. Também não encontro nada racional aqui dentro. Tentar decifrar nossos próprios enigmas é virar esfinge e devorar a própria criatividade e bom humor. Se sou avessa a perguntas, a troco de que vou me questionar? Não tenho medo das respostas, tenho preguiça de diálogo - monólogo - interior. Me encontro perdida em um mundo além das minhas janelas, Alice pós moderna. Cansei de brigar com meus pés que insistem em não permanecerem no chão. Acho que virei pipa, bola de sabão, nuvem de algodão.

Renata Fagundes

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não consigo parar esse TREM!!!

 

tumblr_lqc8y99NwI1qf8cnbo1_500_large

Talvez eu esteja com receio de ter ido longe demais desta vez e esteja preparando a minha defesa, caso alguma coisa não saia como esperado.
O que eu espero? Não espero nada,
espero tudo,
estou à deriva nessa aventura.
Eu queria cristalizar esse momento da minha vida, mas estou em alta velocidade,
e não sei se quero ir adiante, só que eu não tenho opção.
Acho que é isso.
Eu tinha opções, agora não tenho.
Não consigo parar esse trem.
(Martha Medeiros)

Em mim…

 

tumblr_lm0qqshHUb1qgp525o1_500_large

"Sou eu, eu mesmo, tal qual resultei de tudo,
Espécie de acessório ou sobressalente próprio,
Arredores irregulares da minha emoção sincera,
Sou eu aqui em mim, sou eu.
Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou.
Quanto quis, quanto não quis, tudo isso me forma.
Quanto amei ou deixei de amar é a mesma saudade em mim..."¨
(Álvaro de Campos)

Tem dias

 

rain_rain_by_sunia_sunshine-d3fugjp

No céu de todo coração
Tem dia que chove
Tem dia que venta
Tem dia que esquenta.
No meu, quando te vejo
Arregala um sol
Tão grande
Tão feliz
Tão amarelo
Que eu até me esfarelo...
De amor.
(PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um eterno “Recomeçar”

 

tumblr_lp3l79H8M61qda3tuo1_500_large

Vamos fazer um trato?
A gente abre as janelas, sacadas (da casa e da alma),
molhas as plantas, arruma as bagunças (da casa e da vida),
dá aquele bom diaaaaaaa pra vida, e começa de novo!
O que é a vida, senão um eterno "Recomeçar"?

(Blog Entre Aspas)

Cada vez mais… MAR

 

tumblr_lpfrh6ik5u1qf2zuho1_400_large

Tenho aprendido coisas novas sobre mim. Coisas sobre quem sou, sobre quem eu possa ter me tornado. Sinto medo. Descobri que, na verdade, não há nada que eu não possa ser. Isto é assustador. Mas, sabe, cansei de ser espera, de ser partida sem destino, de ser vento sem uma rosa para dar sentido. Quando o saber o que se quer é incerteza, a certeza sobre o que não se quer já vale. Na verdade, eu acredito que não há mal no mundo, que o amor não dê jeito. Embora eu ainda não tenha encontrado bem no mundo, que cure um coração partido, a não ser o próprio amor. Mas, eu, de tanto adormecer sob lágrimas, amanheço cada dia mais mar.

Gabriela Castro

Equilibristas

 

30ebfe845ada1b2ec0fee7b5601ed4eb-d363lhe

Era a vida mostrando que por ser vida reservava surpresas feitas mesmo para desequilibrar.

(Camila Lourenço)

Como sou um girassol…

 

tumblr_lqo0vb0toK1qbrkcao1_500_large

Ando desconfiando que a Vida é igual ao Girassol...ele vira, mexe, se fecha, vira de novo, mexe, e quando para se dá conta que o essencial,

o que o motiva, o faz brilhar e nunca desistir...

mora lá no alto...

Vanessa Castro

Território desconhecido

 

Save_Me_From_This_Cold_Inside_by_soulofautumn87

A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros.

(Caio F. Abreu)

Bom, mas bom mesmo!!!

 

tumblr_lrvte2xTKH1qep56go1_500_large

Bom é quando abraçam nossa identidade num todo, e todos os nossos eus, desde os mais santos aos mais pervertidos, encontram abrigo e céu pra voar e a vida adquire aquele sabor gostoso de algodão-doce.

Bom é quando a vida fica gostosa feito cor de jambo e nos convida toda hora a uma gostosa e farta mordida, e obediente que as vezes somos, damos.

Bom é gente que faz cócegas na nossa alma, leva nosso coração pra passear e quando o sol da vida amanhece, ainda permanecem lá, digo, aqui, e com o sorriso zombeteiro no rosto nos convidam através dos olhos para fazermos tudo de novo, outra vez.

Mas, o bom mesmo, é quando a gente se permite e pouco se importa se no caminho há pedregulhos, ou se a altura que estamos pulando é, por demasia, alta. Bom é quando nós, cientes da possibilidade de dar problemas no pára-quedas, ainda assim, saltamos.

Alguns rotulam isso de loucura, pra mim, o nome é coragem. E coragem pra ser feliz, vai por mim, é característica de poucos.

(Camila Lourenço)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Autenticidade

 

c7d8f15b277208c5e73b6ef1ad196cdde362016b_large

Não vou me vestir de insignificâncias só pra mostrar pro mundo que sou melhor ou pior. Não me escondo da vida, me mostro pra ela com leveza e verdade. Quero tocar no coração das pessoas, com as mãos. Quero massagens de simplicidade na alma. Quero cócegas, quero mais do que esse mundo irreal tem pra oferecer. Eu sou inteira e ao mesmo tempo tão limitada. Não me comporto bem diante do que não me toca, daquilo que não me faz desatinar. Eu preciso ser ouvida, eu gosto de ouvir. Gosto da conexão entre o toque e o abraço. Web cam? Pra quê? Não quero ver o superficial. Ele não me prende, não fascina. Eu gosto de olhar o que tem por dentro das retinas. Tenho coração, não CPU.

(Renata Fagundes e Juh Fuzetto)

Acabando com as dúvidas

 

tumblr_li9rwkv9jj1qi04tao1_500_large

"Acredito nos olhos de quem está apenas observando,
aprendendo, sem julgamento.
Acredito que existe um lugar para mim,
assim como existe lugar para todo mundo.
Porque existe lugar para todo mundo. É só procurar.
Eu acredito. Acredito no tempo.
O tempo é nosso amigo, nosso aliado,
não o inimigo que traz as rugas e a morte.
O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena,
o tempo nos ensina a esperar,
o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida."
Caio F. Abreu

Existindo

 

tumblr_lo1qcxH3To1qb17fxo1_400_large

Não marques limites ao teu caminho.
A eternidade é muito longa.
E dentro dela tu te moves, eterna.
Sê o que vem e o que vai.
Sem forma. Sem termo.
Como uma grande luz difusa.
Filha de nenhum sol.
(Cecília Meireles )

E muito mais

 

tumblr_lok1cqeKYw1qkf588o1_500_large

Amor é reconstrução. É ritmo. Pausas. Desafinos. E desafios.
(Fernanda Mello)

te recomeça…

 

tumblr_lpv2mmeKph1qi3592o1_500_large

O imprevisto acontece e alguém te encontra.
E te reencontra.
Te reinventa.
Te reencanta.
Te recomeça...
(Gabito Nunes)

Sorria Lírios!!!

 

e7a4ca996d6edd57ca8e1a1a4995167f-d49tljn

 

"Ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela."

Artur de Távola

Doçura

 

little_white_daisies__by_escaped_emotions

E chega uma hora que o tempo e os fatos te mostram que realmente aquilo que te faz feliz é leve....

Que o som pode estar baixo ou alto você nem vai se importar se a paz de dentro de você estiver tão forte e serena ....

Que pra perto, bem perto de você , só o que é inteiro e verdadeiro sem máscaras ou adivinhações...prevalecerá.

Que até o sofrer você enfrenta com mais dignidade porque sabe que para abrir o sol, tempestades se fazem necessárias...

E você começa a gostar não só do Verão, mas também do Inverno...

e muito mais de você mesma....

E a vida te mostra exatamente como ela é

Intensa, Linda e Frágil,

e  por isso você a Vive de mansinho acariciando cada momento

para não perder nenhuma paisagem

e no fim...

Começa a acreditar com mais doçura.

Querer com mais delicadeza.

Vanessa Castro

interligações

 

tumblr_lljmcuZCln1qjpsgeo1_500_large

Há uma ponte nas nossas vidas que nos liga a tudo que queremos. Banhados de sonhos, fantasias e uma melodia que somente quem enxerga é os que acreditam. Interligados a essa energia maior formamos uma corrente universal de luz e podemos resplandecer e iluminar todos os nossos caminhos e as vidas que estão ao nosso lado.

Denise Portes

É apenas o começo!!!

 

tumblr_lrdyww4vUF1qcrsn7o1_500_large

Quero ser livre pra cometer erros. Porque meu mundo é de cabeça pra baixo, meu bem, o fim, pra mim, é apenas o começo.

[Fernanda Barcellos]

Dar-se um jeito

 

tumblr_lmipccnJs11qcx3cao1_500_large

"A vida é feita de poucas certezas e muitos dar-se um jeito."
(Guimarães Rosa)

domingo, 23 de outubro de 2011

Ah, como ela é urgente!!

 

tumblr_ltaefinapO1r0lnkg_large

"(...) é preciso partir
é preciso chegar
é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente!
( Mário Quintana )

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Perdas, equilíbrios, misturas…

 

One_Step_Closer_by_soulofautumn87

"As vezes o nosso equilíbrio está justamente no que nos deixa desequilibrados. Naquele beijo que nos tira o chão. Naquela paz que nunca mais tivemos depois que alguém roubou o que um dia chamamos de coração. Naquele caminho que encanta a cada passada e que retarda, de forma totalmente do bem, a nossa chegada.

A maioria das coisas que fazem sentido não são para serem explicadas. Só sentidas.

Não há receita para a vida, pra ser feliz, pra ser equilibrado. As vezes só temos que nos permitir mesmo. A vida passa rápido, e dos seus sabores, os mais gostosos são aqueles que nunca conseguimos definir ao certo quais são os ingredientes, porque eles simplesmente se tornam um só. E é esse o equilíbrio, permitir-se "misturar", e lembrar que as vezes é preciso mesmo se perder, pra se achar."

(Camila Lourenço)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fui eu que mudei?

 

tumblr_lpvuxdgNgi1qzvq84o1_400_large

"Ocorreu uma mudança durante essas últimas semanas. Mas onde?
É uma mudança abstrata que não se fixa em nada.
Fui eu que mudei?
Se não fui eu, então foi esse quarto,
essa cidade, essa natureza;
é preciso decidir."
(Sartre, in A Náusea)

O mesmo cais…

 

tumblr_lsb9duPyZq1qgd3o2o1_500_large

Já sentamos no banco dos réus, do juiz, do júri.
Já olhamos nos olhos, aceitamos, ignoramos, absolvemos, condenamos.
Julgamos nossos reflexos em carne alheia. Enforcamos sonhos com as mãos profanas do descrédito. Engolimos amores, mastigando-os com a saliva do desdém. Matamos conquistas afogando tentativas.
Nem Deus, nem demônio. Somos humanos!
Nos abracemos... No fim de tudo, entre acertos e erros, todos diferentes-iguais procuram o mesmo cais: a felicidade.

(Camila Lourenço)

Só nós, sós…

 

313478_247055442013259_204905752894895_735539_372374439_n_large

Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram.
Julgaram nossas ações, e erraram.
Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram.
O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos.
Só nós.
- Sós. -
[Martha Medeiros]

Na ponta dos pés!!

 

tumblr_lsighjAIkX1qf5zuho1_500_large

Eu sou assim: tenho a palavra na ponta da língua, o mundo na ponta dos pés e a poesia na ponta do coração. Carrego nos ombros o peso de uma saudade. Às vezes, engano a mim mesma para me sentir melhor. Tenho um refrão no repeat e um coração mole, que só. Descobri o quanto pesa uma ausência e o quanto vale um sorriso. Elejo a fé como o que eu tenho de mais bonito. Vou, volto e não me deixo, embora tenha me perdido muitas vezes pelo caminho. Sou tantos verbos, em tantas orações subordinadas, de tantos objetos diretos e indiretos. Sou tantos “eus” buscando apenas um “você”. E o que é que se pode fazer quando a palavra te acerta em cheio e faz acordar o que te é intrínseco? Acho que dizer o que eu sinto, sempre foi a minha maior demonstração de ousadia. Porque, no fim, é sempre sobre amor.

 

(Gabriela Castro)

Recomeça idêntico, apesar de tudo

 

h%25C3%25B6st 11 109_large

"Assisti através da janela, ao sol nascer.
E constatei, aliviado, mas também um tanto escandalizado,
que ele nasceu de forma idêntica à de todos os dias da minha vida, apesar de tudo."
[Roberto Freire]

De agora em diante

 

tumblr_lqg5tzZEnm1r1tapmo1_500_large

É que, às vezes, a gente só precisa de alguém que nos escute, de alguém que nos perceba. Eu preciso de alguém que me olhe sem pressa, que me repare mais do que qualquer um já fez na vida. Eu quero ser a atenção que alguém tenha que prestar. Veja-me. Ouça-me. Não precisa me entender, isso nem eu.

Você, que eu ainda não conheço, quando chegar entre na minha vida pela porta da frente e me cause um sorriso diferente de todos os outros que já habitaram esse riso. Perceba os meus movimentos involuntários e a minha mania de passar as mãos no cabelo, especialmente quando estou nervosa. Escute os meus silêncios, eles dizem muito sobre mim.

Eu sou óbvia até demais e me agradar é fácil. Mas, saiba: eu posso te surpreender de todas as maneiras que uma pessoa possa ser surpreendida. Apareça na minha porta com um buquê de verdades e uma caixa de bombom com recheio de sinceridade. Pronto, está feito. Estou ganha. De agora em diante eu quero sentir, nos lábios, somente o sabor do que é possível e do que é verdade. E quero por tudo o que sei que posso fazer por alguém*.  

(*Frase de Veronica H.)

(Gabriela Castro)

Me encontrei em mim!!!

 

307714_10150357759347351_239911307350_8268804_822907423_n_large

Esqueci a tal exatidão. Dar nome aos bois, colocar os pingos nos “is”, bater de frente. Tirei férias disso tudo. Se algum desaforo bater à minha porta, não atendo. Canto ciranda, enfeito minhas tranças, converso com a esperança. Perdi minha mala carregada de ressentimentos na estrada do sossego. Mudei a rota, arranquei as portas que aprisionavam meu sorriso. Me perdi do tempo. Me encontrei em mim."

/Renata Fagundes

Vou deixar a rua me levar…

 

 

tumblr_lhge9dyLsm1qhzepao1_500_large_large

Pra Rua Me Levar

Ana Carolina

(Clique aqui para ouvir)

Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
Eu vou lembrar você
É mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos descruzar os braços…

 

206695_193994623971316_100000823404981_444380_2188870_n_large

As vezes basta descruzar os braços e estendê-los. Alguém vem e te puxa. Quem se protege demais, além de evitar dores, evita também abraços. Vamos nos permitir.

Camila Lourenço

Pra sempre… mais uma vez ;)

 

tumblr_lr62d18pfc1qep56go1_500_large

De repente um riso tímido

presenteia meus lábios .

O dia desperta o mundo que guardo por dentro ,

uma chance muito pequena

- mas chances não se medem -

de ser feliz para sempre -

mais uma vez.

[Cáh Morandi]

E a vida escorre, talvez, rápida demais!!

 

tumblr_lizth1xUI01qfqmsso1_500_large_large

'Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde'
Caio f.

Com muito cuidado…

 

tumblr_lolauk5cFY1qfwg0ho1_500_large

Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer, o problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa para começar a acontecer.

— Toque nela com cuidado — disse Santiago.

— Senão ela foge.

— A coisa ou a pessoa?

— As duas."

(Caio Fernando Abreu)

E se já for real??

 

3893931444_881b70e061_z_large_large

E se esse amor chegar inesperadamente, inusitado?

E se chegar, repentino e indiscreto, como uma enxurrada, como um terremoto: sacudindo as estruturas, sem dar tempo para reações ou protestos?

E se, mesmo ansiosos por sua chegada, ele nos deixar sem ação? Se ele nos desarmar com a primeira lufada de sua presença em nosso peito?

Se esse amor for azul, ou rosa, ou verde? E se ele for jovem demais? Ou velho demais? Se ele for iletrado... se for poeta... e se for punk?


E se, por acaso, ele nos vier dizer verdades que não queremos ouvir? E se ele nos disser mentiras que nos satisfaçam? E se ele nos trouxer culpas? Se nos tranquilizar e nos acomodar?


Se esse amor vier virtual, ou em sonhos, ou em uma estação: já de partida a olhar pela janela pra nunca mais voltar? E se não for pra nunca mais?


E se esse amor não chegar assim tão repentino? E se já tiver chegado, discreto e, igualmente, inusitado? E se, taciturno, já nos tiver olhado nos olhos e nos dito verdades ou mentiras ou poemas ou bobagens? Se, laconicamente silencioso, ele já nos tiver desarmado?

E se esse amor já for real?

(do blog Poesia Adolescente)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Com muitas cores

 

colorize_my_life__by_bettytox-d3cozw2

Porque o bom é viver para desenhar na vida das pessoas, momentos lindos e dignos de serem lembrados pra sempre.

(Karla Tabalipa)

Pode me ensinar a não pensar??

 

women,beauty,beauty,chair,sunshine,window,girl-ece560c7ba9bc66e7441373489437094_h_large

Tudo bem que os pensadores fizeram a história. Tudo bem que por pensar demais, muitos ganharam guerras. Mas hoje, Deus, não quero fazer história, não quero ganhar guerra. Só quero deitar e dormir em paz.

Então, por favor, pode me ensinar a não pensar?

Camila Lourenço

E continuaria cada vez mais linda…

 

20971448_large

Parei. Olhei para o céu. O sol continuava lá, brilhante e lindo como sempre, e não achei ironia.
Respirei fundo e aceitei o que havia em mim. Vi meus erros e não os ignorei. Olhei-os nos olhos para descobrir o que havia deles em mim.
Aceitei que impulso era algo meu, e o encarei, para poder assim, no momento preciso, o enfrentar e frear.
Vi os pagamentos dos pecados que cometi, e vi os que a mim foram atribuídos pelo crédito imerecido que por várias vezes, burra ou talvez ingênua, havia oferecido a quem aparentemente não merecia minha desconfiança.
Presenciei meus julgamentos e condenações merecidas e imerecidas e aceitei o fato que na vida, sempre irão nos julgar, que nem sempre mereceremos sentar no banco dos réus, e aceitei ainda, que muitas vezes, nos colocariam lá sem nem mesmo sabermos por quê.
Aceitei a mim.
Aceitei. Respirei. Olhei para o céu mais uma vez, e vi, através daquela luz, que a vida, apesar de todos os pesares, continuava - e continuaria- linda. E eu sabia disso. E bem ai, morava a minha força.

(Camila Lourenço)

E vai ser ótimo!!!

 

tumblr_lmau0zXcT31qzzyd6o1_500_large

Para algumas coisas,
se reza baixinho,
se pede em silêncio.
Um pouco de fé,
no tempo exato.
Talvez com calma.
Talvez certo.
Fecha os olhos,
que logo chega
.
E vai ser bom.
(Paula Pfeifer)

No fundo é só pose…

 

tumblr_lp5tgclwBg1qikhxpo1_500_large

Ela tem essa pose de “nada me abala”, mas no fundo, bem lá no fundo, ela é tão mole quanto uma gelatina, tão doce quanto um pote cheio de mel e tão delicada quanto a pétala de uma rosa.

(Stephani Ignatti)

INSISTA!!

 

tumblr_lrxq5uvRG01r3s49co1_500_large

Sempre insista. Temos que ter a capacidade superar as resistências. Não recue com a gafe, com o estardalhaço, com a vergonha. Siga adiante. Comece a rir sozinha. Rir é ser perguntado. Não há motivo para rir, rir é se abraçar.

Não se explique, insista. Eu não vou ficar esperando alguém me salvar. Eu mesmo me salvo. Eu mesmo me arrumo para a loucura.

Não fique articulando frases inteligentes, comoventes, certas. Insista. Sei o valor de uma fantasia, mas insista. Tropeçar ainda é andar, pedir desculpa ainda é avançar, concentre-se na dispersão.

Declare-se apaixonado antecipadamente. Depois encontre um jeito de pagar. Ame por empréstimo. Ame devendo. Ame falindo.

Mas não crie arrependimentos por aquilo que não foi feito. Sejamos mais reais em nossas dores.

Tudo o que não aconteceu é perfeito. Dê chance para a imperfeição. Insista.

(Fabrício Carpinejar)

Em cada esquina, em cada verso….

 

tumblr_lpxwo8TMbY1qhojwpo1_500_large_large

Os anos me ensinaram
a ver possibilidades
em cada verso
e em cada esquina.
Nathan da Castro

Desmemoriado SIM!!! Mas super Feliz!!!

 

tumblr_lr424zDgtG1qf37r0o1_500_large

"Não é que seja exatamente corajoso, meu coração tem é isso de bom: não ocupa espaço com mágoas e, com o tempo, ele se tornou desmemoriado pra assuntos de frustração."
(Ana Jácomo)

das coisas que não necessito para ser feliz!!!

 

tumblr_kw7lhlbWNd1qzpe8uo1_500_large_large

Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se auto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

Caio F.