Quero uma chuvarada de sentimentos bons, e gente do bem. Que a gente filtre só o que nos fizer bem e que os sentimentos ruins o vento leve pra longe. Que o amor seja mais forte, e adoce os dias amargos.
(Fernanda Barcellos)
Quero uma chuvarada de sentimentos bons, e gente do bem. Que a gente filtre só o que nos fizer bem e que os sentimentos ruins o vento leve pra longe. Que o amor seja mais forte, e adoce os dias amargos.
(Fernanda Barcellos)
E a vida é feita de escolhas, certo? Então, eu escolho ser feliz. Escolho estar ao lado de quem me faz bem. De quem me quer bem. Escolho afetos. Escolho um amor sem embustes, sem mentiras, sem dor. Porque amor tem que ser leve, tem que ser recíproco, tem que ser a dois.
[Fernanda Barcellos]
"A vida inventa! A gente principia as coisas, no não saber por que, e desde aí perde o poder da continuação -- porque a vida é mutirão de todos, por todos remexida e temperada."
[Guimarães Rosa]
Eu sei que por algum tempo vou seguir oscilante entre a razão e o desejo. Algumas decisões são tomadas com o coração inquieto e o pensamento tomado por muitas coisas que aconteceram e que acontecem, tudo misturado. Sei também que o tempo vai ser meu amigo para essas coisas da vida. Sei também que é preciso seguir com aquilo que você conseguiu resolver para aquele momento. E da oscilação, talvez eu consiga um dia seguir com mais firmeza nas decisões que pertencem à esfera do afeto e por isso são muito complexas.
Fernando Pessoa
Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá.
(Ana Jácomo)
'Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o.'
(Nietzsche)
"Esta coisa chamada "história de amor" requer um certo tempo para ser construída, e as que dão certo são aquelas vividas com paciência, com o espírito aberto, e geralmente com qualquer um que consiga romper nossas defesas e nos fazer feliz."
(Martha Medeiros)